Baliza do FC Porto entregue a Marchesín

Reforço ex-América deve ser aposta no onze amanhã na Rússia frente ao Krasnodar.

06 de agosto de 2019 às 08:44
Marchesín integrou a comitiva do FC Porto, que partiu ontem para a Rússia Foto: Movephoto
Agustín Marchesín assinou contrato pelo FC Porto até 2023 Foto: FC Porto

1/2

Partilhar

Agustín Marchesín foi convocado para o jogo de quarta-feira(18h00, Sport TV1) do FC Porto diante do Krasnodar, apenas quatro dias depois de ter chegado a Portugal. O guarda-redes argentino, ex-América (México), deve ser titular na Rússia, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O jogador de 31 anos chegou a Portugal com ritmo competitivo (já tinha feito dois jogos pelo anterior clube na Liga mexicana) e, por isso, deve mesmo ter lugar no onze portista, diante dos russos. A experiência do internacional argentino, bem como o facto de a baliza ser um lugar específico que não necessita, nesta fase inicial, de tantas rotinas com o resto da equipa, devem levar Sérgio Conceição a apostar em Marchesín.

Pub

Além do guardião argentino, o técnico chamou Vaná (28 anos) e o jovem Mbaye (21) para a baliza. A equipa viajou ontem para a Rússia. Hoje, fará o habitual treino de adaptação à relva e à iluminação do moderno estádio do Krasnodar (construído para o Mundial da Rússia, de 2018 ) e onde deverão estar cerca de 30 mil pessoas.

Além do guarda-redes, Sérgio Conceição não deve mexer no onze para o jogo com o 3º classificado da última Liga russa, por comparação com aquele que defrontou o Mónaco no Dragão (derrota por 1-0). Manafá, no lado direito da defesa, e Romário Baró, médio direito, devem ser apostas.

Pub

Matheus Uribe até 2023

Fábio Estrela no aeroporto

PORMENORES

Pub

Árbitro alemão

O alemão Tobias Stieler vai arbitrar a visita do FC Porto ao terreno do Krasnodar, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions. Será a primeira vez que o árbitro alemão, de 38 anos, dirige um jogo dos dragões.

Gregos ou turcos

Pub

Os gregos do Olympiacos, do técnico português Pedro Martins, ou os turcos do Basaksehir são os possíveis adversários do FC Porto no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, caso os dragões afastem o Krasnodar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar