"Bayern não vai subestimar Benfica"
Karl-Heinz Rummenigge elogia equipa de Rui Vitória.
O presidente do Bayern fez nesta segunda-feira um aviso para o interior do clube e adeptos, alertando de que eliminar o Benfica nos quartos-de-final da Liga dos Campeões de futebol será mais complicado do que se pensa.
"Vai ser mais difícil do que muita gente pensa", disse Karl-Heinz Rummenigge, numa espécie de 'aviso à navegação' para não subestimarem o Benfica na véspera de receber a equipa portuguesa na primeira mão dos quartos-de-final em Munique.
Rummenigge assume que o Bayern não o vai fazer: "Estamos a levar o nosso adversário muito a sério. Eles não estão no topo do seu campeonato por acaso e têm-se tornado numa equipa cada vez mais consistente nos últimos meses. Garanto que não cometeremos o erro de os subestimar."
O Benfica não está entre os principais favoritos para vencer a Liga dos Campeões, mas Rummenigge lembrou que o clube português já venceu por duas vezes aquela competição e, por isso, não haverá uma 'pêra doce', como alguns prognosticaram logo após o sorteio.
"Vamos ter que jogar muito melhor do que fizemos contra o Eintracht Frankfurt. Não vai ser um passeio, isso é garantido", reforçou Rummenigge, que aludiu à eliminatória dos quartos-de-final frente ao FC Porto na época transata como aviso para os dois jogos com o Benfica.
O presidente dos bávaros lembrou a derrota por 3-1 na primeira mão no Dragão frente ao FC Porto, após a qual o Bayern "esteve à beira do KO", que só evitou com "uma exibição demolidora na segunda mão, em Munique".
"Isso devia ser suficiente para nos servir de aviso. Quando foi o sorteio, lembro-me que a opinião pública foi muito, muito otimista, mas depois da derrota no Porto temeram seriamente a eliminação", recordou Rummenigge.
"Benfica está entre as oito melhores da Europa"
Quem se mostrou de acordo foi o capitão do Bayern, Philippe Lahm, que teceu elogios ao Benfica.
"Eles são uma boa equipa, estão entre as oito melhores da Europa. Nenhuma chega a este patamar por acaso. Eu e os meus colegas estamos perfeitamente conscientes do que nos espera, mas também sabemos que somos favoritos e que, se pusermos em campo o nosso potencial, seguiremos em frente", observou.
A 1.º mão dos quartos-de-final da Champions entre Bayern e Benfica está agendada para esta terça-feira às 19h45.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt