Benfica dá 1,8 milhões de euros por ano a Mattia Perin
Grego Odysseas deve ser vendido.
Luís Filipe Vieira deslocou-se a Turim para fechar o guarda-redes italiano Mattia Perin, com as águias a oferecerem um ordenado a rondar os 1,8 milhões de euros anuais limpos, apurou o CM.
O guarda-redes já terá dado o sim à proposta, depois de uma chamada decisiva de Rui Costa, administrador da SAD.
Agora só falta ultimar os moldes do negócio. Em cima da mesa está a possibilidade das águias a avançarem com 7,5 milhões de euros por 50 por cento do passe do jogador.
Outra hipótese, e aquela que mais agradaria a Luís Filipe Vieira, passa pelo empréstimo do jogador de 26 anos, ficando as águias com uma opção de compra obrigatória, mas sempre por um valor inferior à exigência inicial dos italianos na ordem dos 15 milhões de euros.
A equipa técnica encarnada acredita que Mattia Perin pode dar à equipa um salto qualitativo em termos de segurança na baliza. Segundo a estrutura, Odysseas mostrou qualidades, mas peca no jogo com os pés e nas saídas dos postes.
Desta forma o grego, titular na equipa campeã nacional na época passada, deve ser vendido. Já o belga Svilar, com a compra de Perin e a possível venda do grego, pode ficar no plantel, sendo que Zlobin seria o terceiro guarda-redes.
Mattia Perin (1,88m e 79 quilos) fez quase toda a carreira no Génova. O ano passado e depois da saída de Buffon (que no passado mês regressou a Turim) foi comprado pela Juventus por 12 milhões.
Em 2018/19, e depois de algumas lesões (no ombro) que o afastaram da competição durante mais de dois meses, o internacional italiano realizou apenas nove jogos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt