Benfica vence o AC Milan de olho na Supertaça
Águias foram mais felizes e venceram com um golo de Taarabt.
Uma vitória, a terceira nos EUA, e muitos bons momentos. Este foi o resumo de um triunfo difícil do Benfica sobre o AC Milan na International Championship Cup, a uma semana da Supertaça com o Sporting, no Algarve.
Odysseas, Fejsa e Adel Taarabt foram as surpresas em relação ao último onze. E tal como no jogo com a Fiorentina, o Benfica entrou a mandar e a criar boas ocasiões de golo. Rafa voltou a mostrar que já está num elevado nível de forma, mas foi quase o único no primeiro tempo.
A partir dos 15’, o Milan acampou no meio-campo das águias. Teve várias ocasiões, mas Odysseas foi um obstáculo complicado de ultrapassar. A equipa ‘rossoneri’, em rápidas transições, colocou sempre em apuros o meio-campo das águias até porque Fejsa e Gabriel mostraram sempre muita descoordenação.
Lage tentava corrigir no banco mas sem efeito. Só já perto do intervalo é que o Benfica voltou a subir linhas e a provocar calafrios à defesa do Milan. Rafa teve nos pés o golo mas Donnarumma foi sempre um gigante.
A segunda parte começou de novo com uma boa chance para o Benfica (Seferovic permitiu defesa de Donnarumma) e na outra baliza nova oportunidade para Odysseas brilhar.
Depois de muitas alterações, o Benfica passou a controlar mais o jogo. Acabou por ser num lance feliz que Taarabt fez o golo do triunfo, aos 70’. Depois os italianos ainda atiraram à barra (já o tinham feito no 1º tempo) mas o Benfica acabou por controlar até final. Triunfo justo, mas muito complicado da equipa de Bruno Lage.
Benfica pode ganhar a International Cup
O Benfica está bem lançado para ganhar a International Cup, depois das vitórias sobre o Chivas (3-0), Fiorentina (2-1) e AC Milan (1-0). Só o Man. United pode tirar o título às águias e para isso terá de vencer o Milan (dia 3) por mais de três golos.
Odysseas
Três grandes defesas na 1ª parte e outra no segundo tempo. Mostrou que o Benfica talvez não precise de um guardião.
Nuno Tavares
Voltou a não comprometer na direita, mas sem profundidade. Melhorou quando passou para o seu lugar de origem.
Taarabt
A jogar nas costas de Seferovic tardou a mostrar serviço, depois assentou o jogo e deu a vitória num remate feliz.
Rafa Silva
Uma autêntica mota. Criou muitos desequilíbrios enquanto teve gás. Teve várias chances mas falhou na finalização.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt