Braga a um ponto do apuramento
Minhotos imparáveis podem assegurar passagem aos 1/16 avos na próxima jornada.
O Sp. Braga venceu esta quinta-feira em casa o Besiktas (3-1), manteve a liderança isolada do Grupo K da Liga Europa e ficou muito perto (um ponto) do apuramento para os 1/16 avos de final da Liga Europa. Intermitente nas competições internas, mas muito competente na UEFA, a equipa bracarense derrotou um adversário que está afastado das contas.
Paulinho marcou de cabeça aos 15’, na sequência de um canto apontado por Sequeira. O Besiktas ainda empatou num bom lance do neozelandês Tyler Boyd (ex-jogador de V. Guimarães e Tondela), mas antes do intervalo Paulinho bisou, correspondendo a um cruzamento de Galeno. A tarefa dos minhotos ainda ficaria mais facilitada com a expulsão do holandês Lens, devido a uma entrada dura sobre João Palhinha.
No segundo tempo, o Sp. Braga entrou a dominar à procura do golo da tranquilidade e Fransérgio desperdiçou-o em duas ocasiões. Entretanto, e porque o adversário não incomodava ofensivamente, Sá Pinto, seguramente já a pensar no dérbi de domingo em Guimarães, começou a gerir o esforço da sua equipa.
Wilson Eduardo, recém-entrado, viu Karius negar-lhe o golo, o mesmo sucedendo logo a seguir com Rui Fonte. O desejado golo que fecharia o jogo surgiu apenas aos 81', com Wilson Eduardo a voltar a marcar aos turcos, depois de também o ter feito em Istambul. Na próxima ronda, o Sp. Braga recebe o Wolverhampton e o empate serve.
PORMENORES Ricardo Sá Pinto satisfeito
"Não há pontos fáceis"
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt