Brahimi na seleção irrita Lopetegui
Extremo deve ser poupado no jogo frente ao Varzim.
Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, está irritado com a utilização de Brahimi nos jogos particulares da seleção da Argélia frente à Guine-Conacri, na sexta-feira, e contra o Senegal, na terça-feira, apurou o CM. O extremo atuou durante 30 minutos lesionado no primeiro jogo, uma situação que desagradou ao técnico portista, que queria que o jogador tivesse sido poupado nessa partida.
"Ele [Brahimi] jogou lesionado. Por isso não podia pedir-lhe mais, especialmente porque nem isso era suposto, por causa da sua entorse", afirmou o selecionador Christian Gourcuff. Estas declarações caíram mal no reino do dragão. Ao que o CM sabe, a equipa médica azul-e-branca passou a informação à federação argelina de futebol em relação aos problemas físicos do jogador, de 25 anos, e aconselhou a que este fosse poupado nos dois particulares. Frente ao Senegal, o extremo atuou mesmo durante os 90 minutos.
Brahimi tem apresentado alguns problemas físicos nos últimos meses. Além da fadiga muscular, também teve um problema no joelho esquerdo no jogo frente ao Moreirense, a 25 de setembro, uma situação que colocou em dúvida a sua utilização na partida diante do Chelsea, de José Mourinho, para a Liga dos Campeões.
Brahimi recuperou a tempo, mas as preocupações sobre as suas condições físicas mantiveram-se. Para evitar que os problemas do argelino se agravem, o jogador deverá ser alvo de um plano de utilização condicionado e deve mesmo ser poupado na próxima partida, frente ao Varzim, no sábado, para a Taça de Portugal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt