Considera argelino fundamental no ataque ao título nacional.
As boas exibições de Brahimi com a camisola do FC Porto, em jogos recentes, levaram vários dos maiores clubes europeus a demonstrar interesse no futebolista argelino, mas Julen Lopetegui, treinador dos dragões, está empenhado em segurar o jogador no plantel, apurou o Correio da Manhã.
O técnico espanhol, de 49 anos, já transmitiu à SAD liderada por Pinto da Costa a ideia de que Brahimi é fundamental na manobra ofensiva da equipa e que, sem ele, será muito complicado vencer a Liga portuguesa.
O médio/extremo de 25 anos chegou ao Dragão no verão de 2014 e depressa chamou a atenção de emblemas como o Chelsea (Inglaterra) e o Bayern Munique (Alemanha), mas uma segunda metade de época menos conseguida fez com que o interesse desses clubes se desvanecesse.
Agora, e após exibições de luxo nas vitórias sobre o Chelsea (2-1, Liga dos Campeões) e o Belenenses (4-0, Liga portuguesa), o internacional argelino voltou a ser associado pela imprensa inglesa ao interesse do Chelsea, treinado por José Mourinho.
Um facto desmentido ontem por François Gil, empresário do jogador, em declarações ao site italiano Footmercato. "Não confirmo qualquer contacto entre o Chelsea e o FC Porto tendo em vista a contratação do Yacine [Brahimi]. São rumores sem qualquer tipo de fundamento, em especial no que diz respeito aos números que são avançados sobre o montante da transferência", afirmou, sobre os 60 milhões de euros da cláusula de rescisão do jogador, que tem contrato com os azuis-e-brancos até junho de 2019.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.