Bruno de Carvalho expulso de sócio do Sporting
Decisão deliberada pelo Conselho Fiscal e Disciplinar do clube.
Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, foi expulso esta sexta-feira de sócio do clube, avança o Record.
Para além de Bruno de Carvalho, o sócio Alexandre Godinho foi também punido com a sanção de expulsão. Os sócios Carlos Vieira e Luís Gestas receberam igualmente uma punição, mas de suspensão de nove e seis meses, respetivamente.
O sócio Rui Caeiro foi punido com a sanção de Repreensão Registada. Os autos quanto aos sócios Luís Roque e José Quintela foram arquivados.
O sócio Rui Caeiro foi punido com a sanção de Repreensão Registada. Os autos quanto aos sócios Luís Roque e José Quintela foram arquivados.
Em comunicado, o Conselho Fiscal e Disciplinar adianta que "este processo foi instaurado pela Comissão de Fiscalização, tendo sido notificada a nota de culpa aos sócios visados a 23 de agosto de 2018"."Refira-se que os sócios visados Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho não contestaram a nota de culpa", pode ler-se no comunicado. Fernando Mendes sobre expulsão de Bruno de Carvalho Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting e atual comentador da CMTV, não ficou surpreendido com a expulsão de Bruno de Carvalho de sócio dos leões. "Já se esperava que esta decisão fosse tomada. Tudo o que se passou durante o último mandato de Bruno de Carvalho indicava que seria expulso", considerou. "Quem começou com isto foi o próprio Bruno de Carvalho, ao expulsar pessoas de sócias do Sporting. Foi o primeiro a vir com esta sugestão. Ele fez coisas boas, mas naquele último ano deixou uma herança complicada para o Sporting. Vai pagar pelo que fez", acrescentou. "A decisão é mais do que evidente. Por tudo o que se tem passado, depois de ações menos boas do ex-presidente, foi ele quem se pôs nessa situação e continua a beliscar a imagem do Sporting e a pôr em causa o que é o Sporting Clube de Portugal", disse. Não esperava que isto acontecesse quando ele apareceu, mas deslumbrou-se completamente. Ele nunca entendeu que nada está acima do Sporting. Enquanto forem para o Sporting e não meterem isto na cabeça, o clube não irá a lado nenhum. É uma situação que já se esperava. Agora é esquecer e andar para a frente"", reforçou. Octávio Machado não ficou surpreendido Octávio Machado, ex-dirigente do Sporting, não tem dúvidas que esta decisão de expulsar Bruno de Carvalho de sócio do Sporting é "tardia".
Fernando Mendes sobre expulsão de Bruno de Carvalho
Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting e atual comentador da CMTV, não ficou surpreendido com a expulsão de Bruno de Carvalho de sócio dos leões.
"Já se esperava que esta decisão fosse tomada. Tudo o que se passou durante o último mandato de Bruno de Carvalho indicava que seria expulso", considerou.
"Quem começou com isto foi o próprio Bruno de Carvalho, ao expulsar pessoas de sócias do Sporting. Foi o primeiro a vir com esta sugestão. Ele fez coisas boas, mas naquele último ano deixou uma herança complicada para o Sporting. Vai pagar pelo que fez", acrescentou.
"A decisão é mais do que evidente. Por tudo o que se tem passado, depois de ações menos boas do ex-presidente, foi ele quem se pôs nessa situação e continua a beliscar a imagem do Sporting e a pôr em causa o que é o Sporting Clube de Portugal", disse.
Não esperava que isto acontecesse quando ele apareceu, mas deslumbrou-se completamente. Ele nunca entendeu que nada está acima do Sporting. Enquanto forem para o Sporting e não meterem isto na cabeça, o clube não irá a lado nenhum. É uma situação que já se esperava. Agora é esquecer e andar para a frente"", reforçou.
Octávio Machado não ficou surpreendido
Octávio Machado, ex-dirigente do Sporting, não tem dúvidas que esta decisão de expulsar Bruno de Carvalho de sócio do Sporting é "tardia".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt