A promoção de Bruno Lage como treinador do Benfica fez uma vítima, o jovem Gedson Fernandes, médio de 20 anos que tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. Gedson Fernandes foi uma das revelações do Benfica e uma aposta segura de Rui Vitória. Nesta temporada já leva 30 jogos, tendo conseguido três golos. Jogou em todos os jogos da Liga dos Campeões, mesmo nos da pré-eliminatória.
Na Liga esteve em 14 jogos num total de 953. Tem três jogos na Taça de Portugal e outros tantos na Taça da Liga.
Tornou-se num dos meninos da formação, como Rúben Dias ou João Félix. Renovou o contrato até 2023, ficando com uma cláusula de 120 milhões de euros, a mais alta do futebol nacional (é igual à de João Félix).
No entanto, desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico da equipa principal, o jovem foi perdendo terreno e valor de mercado. Com Lage, Gedson foi suplente nos quatro jogo dirigidos pelo técnico.
Frente ao Rio Ave (4-2) nem saiu do banco, com o Santa Clara (2-0) jogou um minuto, com o V. Guimarães (1-0, Taça de Portugal) esteve seis minutos em campo, e no jogo com os vimaranenses para a Liga (1-0) voltou a jogar um minuto. Ao todo, Gedson disputou 8 minutos em três jogos.
Uma situação desmoralizadora para um jovem em quem o Benfica depositou grandes esperanças e que já foi alvo de alguns dos tubarões europeus, devido ao talento demonstrado na Liga dos Campeões.
Bruno Lage tem mantido uma aposta cega em Gabriel, jogador brasileiro de 25 anos contratado aos espanhóis do Leganés por oito milhões de euros.
Mais, Gedson Fernandes vai continuar no banco de suplentes na partida com o FC Porto de amanhã (19h45) para a meias-finais da Taça da Liga, voltando Bruno Lage a dar titularidade a Gabriel.
Génova quer Ferreyra
Segundo a Sky Sports italiana, a equipa onde atuam os portugueses Miguel Veloso e Pedro Pereira já terá feito uma primeira abordagem ao Benfica.
Bruno Lage mantém aposta em Samaris
Face à lesão de Fejsa, que sofreu um traumatismo no pé esquerdo na partida frente ao V. Guimarães (1-0) a contar para a Taça de Portugal, o técnico encarnado deve apostar na dupla Samaris-Gabriel à frente da defesa.