Bruno de Carvalho: Doyen? "Temos uma dupla almofada"
Dirigente comentou pedido de penhora do fundo de jogadores.
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, revelou que não está preocupado com o pedido de penhora dos prémios do clube, que o fundo de jogadores Doyen interpôs junto à UEFA.
"Mas há outra situação, o Sporting já tinha aprovisionado esse valor pelo que temos agora uma dupla almofada: a do dinheiro aprovisionado nas contas e o dos prémios da UEFA. É por isso que estamos tranquilos. E o recurso está em curso. Não entendo. Aprendi convosco que o que se passou ontem era old news, mas agora o que aconteceu há meses passou a ser notícia. Perdemos o caso TAS e tínhamos duas hipóteses, pagar ou recorrer, que foi o que fizemos", destacou o dirigente, à margem do congresso "The Future of Football", que decorreu no estágio José Alvalade.
Os leões recorreram da sentença do TAS e a decisão final deverá ser conhecida nos próximos meses. Em agosto de 2014, quando ficou selada a saída de Rojo para o United, o Sporting anunciou que, da restante verba que recebeu do Manchester United, iria investir nove milhões de euros na construção de um novo pavilhão para o clube.
Bruno de Carvalho abordou, ainda, outros temas, alguns dos quais debatidos no fórum organizado pelo clube leonino.
"Somos defensores há três anos e ouvi muitos especialistas dizerem que eu estava errado, quer as novas tecnologias nunca seriam implementadas. E agora dizem exatamente o contrário, Interessa-me muito mais saber que testes vão começar em breve e que Portugal vai estar entre as nove ligas onde os testes vão começar. Se Sporting seria líder com o vídeo árbitro? Faltam quatro jornadas para o final do campeonato. Os balanços fazem-se no fim. Mas estamos a uma vitória da Liga dos Campeões e já que se fala nisso, esta é a minha terceira época como Presidente e se não fossem os erros grosseiros de arbitragem no jogo com CSKA, teria três qualificações para a Liga dos Campeões. Vejam a importância das novas tecnologias. Não vem resolver tudo, claro que não. Mas resolve o erro grosseiro, evita que as equipas marquem golos com a mão", sublinhou.
O dirigente sublinhou, também, que o Sporting quer comprar em definitivo o passe do uruguaio Coates, que está emprestado pelo Sunderland.
"Já viu o jogador que Coates é? É claro que é um jogador para continuar no Sporting. Claro que sim", afirmou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt