Cardozo sente falta de apoio
Paraguaio sente-se enganado pela direção do Trabzonspor e pondera sair em janeiro.
Óscar Cardozo sente-se enganado pelos dirigentes do Trabzonspor, que lhe tinham prometido, aquando da transferência do Benfica no último verão, um enorme apoio dos adeptos nos jogos da Liga turca. O avançado paraguaio está tão desalentado que pondera deixar já em janeiro a equipa onde também joga José Bosingwa.
Habituado às multidões que emolduravam os jogos do Benfica, o goleador sente-se triste num clube que habitualmente tem no seu estádio pouco mais de 10 mil espectadores (recinto tem capacidade para 24 mil pessoas).
De acordo com a imprensa turca, o antigo avançado dos encarnados já terá exposto esta situação à direção e poderá estar mesmo de saída. "Vocês enganaram-me, prometeram-me um clube grande e com as bancadas cheias de gente. Nem os fãs vêm ao estádio. Adoro a cidade de Trabzon, mas as pessoas não sabem desfrutar do futebol", disse Cardozo durante a reunião que teve com a direção do clube.
Os dirigentes, segundo a imprensa, tentaram demover a vontade do jogador em deixar o clube, mas este foi irredutível: "Quero sair".
Esta realidade contrasta com o primeiro impacto do jogador quando chegou ao país. Cardozo teve uma receção apoteótica na Turquia, com milhares de adeptos à saída do avião que o transportou até à cidade de Trabzon e depois na viagem até ao estádio.
Em agosto, os turcos pagaram 4 milhões pelo internacional paraguaio, de 31 anos. No contrato, válido por três anos, ficou estipulado um salário de 2,5 milhões de euros anuais. O avançado é o terceiro melhor marcador do campeonato, com oito golos, mas já marcou um total de 11 pelo Trabzonspor.
De águia ao peito, ‘Tacuara’ apontou 198 golos em 336 jogos ao longo de sete temporadas nas quais foi duas vezes campeão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt