Carlos Álvarez para fechar o plantel do Benfica
Espanhol deve chegar nas próximas horas para assinar pelo Benfica. Sudakov pode custar até 38 milhões.
O Benfica está a ultimar a contratação do espanhol Carlos Álvarez, extremo do Levante. A chegada do jogador de 22 anos deve fechar o plantel para a nova temporada. O esquerdino, que joga preferencialmente na ala direita, deve custar às águias um valor a rondar os 20 milhões de euros (incluindo objetivos).
Por sua vez, Sudakov foi oficializado este sábado à noite, já depois da conferência de imprensa de Bruno Lage, que não quis falar do jogador. Omédio ucraniano pode tornar-se no reforço mais caro da história do futebol português.
No imediato, comunicou a SAD encarnada à CMVM, o Benfica paga 6,75 milhões pela taxa de empréstimo. E fica com uma cláusula de compra obrigatória de 20,25 milhões a partir da próxima época. Há ainda 5 milhões em objetivos. Por último, o Shakhtar reserva 25% de uma futura venda do internacional ucraniano. O Benfica pode baixar essa percentagem para 15% se pagar 6 milhões, o que elevaria a despesa para um máximo de 38 milhões. Seria o investimento mais elevado de sempre do futebol português, a seguir a Samu (FC Porto pagou 32 milhões).
Este sábado surgiram rumores na imprensa espanhola de que o Benfica estaria interessado no extremo belga Dodi Lukebakio, do Sevilha. Contudo este é um jogador que, segundo o jornal 'Record', agrada, mas não entra nos planos encarnados para 2025/2026. O emblema sevilhano até está recetivo a um eventual negócio, mas por valores perto dos 30 milhões de euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt