"Dias antes da minha demissão, FC Porto era líder"
Julen Lopetegui falou sobre saída dos azuis e brancos.
Julen Lopetegui revelou alguns detalhes que estiveram na origem do seu afastamento da equipa de futebol do FC Porto, em janeiro.
"Não saí por decisão minha. Como podia demitir-me quando estávamos em posição de conseguir todos os objetivos pelos quais estávamos a lutar? Tivemos de pegar o touro pelos cornos, dar tudo no trabalho em prol do FC Porto. Demos a cara e lutámos contra tudo e contra todos, com a esperança de cumprir os objectivos determinados e estávamos a lutar por esses objectivos", começou por dizer o espanhol, em declarações ao programa Grande Área da RTP3.
O técnico revela que a decisão de Pinto da Costa apanhou-o de surpresa. "Cinco dias antes da demissão, éramos líderes da competição. Claro que não. Nem vale a pena perguntar, a decisão não foi minha. Não saí por decisão minha", sublinhou.
Apesar da forma como abandonou o Dragão, Lopetegui assegura que leva o clube no coração e não guarda mágoa de Jorge Nuno Pinto da Costa.
"Trabalhámos tudo o que pudemos para melhorar o clube. Tenho boas recordações dele, tenho carinho por ele. Agora sinto pena, porque entendo que a situação desportiva piorou imenso. O FC Porto para mim é uma recordação magnífica. Sempre fui honesto e empenhado", observou.
A 8 de janeiro, o FC Porto anunciou a saída do treinador espanhol, que estava no clube há uma época e meia, dois dias depois do empate caseiro com o Rio Ave (1-1), que, na altura, foi o terceiro jogo consecutivo sem vencer.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt