Clássico em Alvalade: Harder no banco e Mora a titular antes da saída
Dinamarquês tem agora o Leipzig como destino mais provável. Jovem criativo continua com um pé na Arábia Saudita.
Conrad Harder ainda foi opção no clássico (entrou aos 67' depois de ter ficado no banco de início), despedindo-se dos adeptos do Sporting. A não ser que surja algum imprevisto, o dinamarquês vai mesmo deixar Alvalade, até porque o sucessor, Ioannidis, já chegou a Lisboa. Depois de o Milan se ter afastado e de problemas entre o Rennes e o empresário do jogador, o Leipzig passou a ser o destino mais provável.
O Sporting, como o CM já noticiou, não abdica de receber 25 milhões de euros. De preferência à cabeça, mas os leões também aceitam que esse montante seja atingido mediante objetivos facilmente concretizáveis. Bónus mais exigentes até poderão elevar a receita potencial para um montante superior.
Ao contrário de Harder, que ficou no banco de suplentes, Rodrigo Mora foi titular pelo FC Porto. Apesar disso, e ao que o CM apurou, no Dragão existe a convicção de que o Al Ittihad vai pagar os 70 milhões de euros exigidos pelo jovem de 18 anos. O extremo sente que não é opção preferencial de Farioli e está convencido que na Arábia Saudita poderá jogar com maior regularidade. A recente ausência dos convocados da seleção nacional, sabe o CM, só reforçou a convicção do futebolista de que tem de mudar de ares.
Zé Pedro rende 3,5 milhões
É mais um jogador na porta de saída. Zé Pedro ainda se sentou ontem no banco de suplentes (não chegou a ser chamado por Farioli) mas hoje deverá ser confirmado como reforço do Cagliari. O central português reforça a equipa da Liga italiana, com os dragões a encaixarem cerca de 3,5 milhões de euros. O jogador perdeu espaço com a iminente chegada de Kiwior, que se junta a Nehuén Pérez, Prpic e Bednarek como os centrais da confiança do treinador portista.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt