Covid-19 ameaça ‘roubar’ dois jogos a Rúben Amorim
Treinador do Sporting testa positivo pela segunda vez. Tal como em setembro de 2020, técnico estará fora do banco durante uma jornada.
Rúben Amorim está novamente infetado com Covid e, tal como em setembro de 2020, poderá falhar dois jogos do Sporting.
O treinador dos leões não estará amanhã (18h30) no banco na visita ao Santa Clara para o campeonato e, tudo indica, também na deslocação a Paços de Ferreira, casa emprestada do Leça para os quartos de final da Taça de Portugal, no dia 11. É sobre esta última partida, que o técnico deverá falhar por pouco, que subsistem dúvidas.
A DGS atualizou esta quarta-feira a norma que define o período de isolamento: as pessoas assintomáticas - até ver o caso de Amorim - terão de ficar sete dias isoladas em vez de dez, com o tempo a ser contado a partir da data da realização do teste PCR. Apesar dos contactos do CM, oficialmente o Sporting não comenta a situação, alegando que se trata de dados clínicos privados.
Logo, os leões também não revelam quando o teste foi feito. Se tiver sido apenas esta quarta-feira, o isolamento prolonga-se até dia 11, data do jogo com o Leça. Mas se o PCR tiver sido realizado na terça-feira, ainda antes da meia-noite, o isolamento termina na véspera do encontro da Taça. Mas esta última hipótese depende do técnico beneficiar da nova norma - para tal, terá que continuar sem sintomas ao longo dos próximos dias. Todos estes cenários foram esta quarta-feira analisados pelo Sporting.
Certo é que a equipa já venceu sem o treinador no banco devido à Covid: 1-0 ao Aberdeen na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa; e 2-0 ao P. Ferreira para o campeonato na época 2020/21.
Além de Amorim, o Sporting não conta com Tabata, Gonçalo Inácio e Geny Catamo, todos eles infetados com Covid - os dois últimos já esta semana.
mais três infetados nas águias
Pizzi, Yaremchuk e Radonjic têm Covid. Os três jogadores testaram positivo um dia depois de se saber que Svilar também está infetado. O guarda-redes e o médio estão em isolamento pela segunda vez ao serviço do Benfica, enquanto Yaremchuk e Radonjic estão infetados pela primeira vez desde que chegaram à Luz. Este quarteto vai falhar apenas um jogo, no domingo, frente ao Paços de Ferreira, para o campeonato.
estoril tem futebolistas para jogar
A evolução do surto de Covid no Estoril indicia que o clube vai ter os 13 jogadores mínimos, incluindo um guarda-redes, para jogar frente ao FC Porto no sábado. Esta quarta-feira foi registado mais um caso positivo, mas alguns jogadores infetados irão recuperar até sábado, depois de a DGS ter reduzido de dez para sete dias o período de isolamento. A menos que haja novo acréscimo das infeções, o Estoril terá à volta de 20 atletas para o jogo. O FC Porto vai seguir à risca o regulamento e recusa um reagendamento.
PORMENORES
Apesar de cumprir os regulamentos, o Estoril entende não ter “as melhores condições possíveis” para jogar, daí ter mantido o pedido de reagendamento junto do FC Porto. Os dragões recusaram por “constrangimentos de calendário”.
Luis Díaz (FC Porto) e Ugarte (Sporting) recuperaram da Covid e já treinaram esta quarta-feira. Mas a alta do colombiano demorou um pouco mais, pelo que só esta quinta-feira vai trabalhar com os colegas.
O Chaves tem seis jogadores e quatro elementos da equipa técnica infetados. Os flavienses já tinham visto o seu jogo deste fim de semana, relativo à 17ª jornada da II Liga, adiado para 10 de fevereiro devido a um surto nos vilacondenses.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt