Declarações após o jogo Sporting-CSKA

Leões venceram por 2-1.

18 de agosto de 2015 às 22:54
Jorge Jesus Foto: Pedro Ferreira
Partilhar

Declarações à RTP após a primeira mão do 'play-off' da Liga dos Campeões em futebol, que o Sporting venceu o CSKA Moscovo, por 2-1.

Jorge Jesus (treinador do Sporting): "Grande jogo do Sporting contra uma excelente equipa, de nível alto. E nós temos também de ter um nível alto para jogar como hoje. Não foi fácil parar o CSKA, no contra-ataque, e em especial com o Musa, mas tenho que dar os parabéns à equipa do Sporting pela forma como o fez.

Pub

A equipa de arbitragem tirou-nos nitidamente um penalti, que o central do CSKA tirou a bola com a mão e tirou aquilo que era justo. O Sporting merecia mais. A 'Champions' é uma competição de alto nível e tanto ganhas em casa como ganhas fora. O Sporting tem todas as condições de passar a fase de grupos, pois parte agora com vantagem e vai ser muito difícil o Sporting não fazer golos na Rússia".

Rui Patrício (Jogador do Sporting): "Somos uma equipa e trabalhamos todos para ganhar. Conseguimos ganhar, não devíamos ter sofrido um golo, mas vamos agora para a Rússia para passar para fase de grupos. Fizemos um excelente jogo, temos que melhorar e vamos melhorar.

Pub

Sabemos que era preferível não sofrer, mas foi isso que o jogo ditou, mas vamos lá para ganhar. Ganhámos hoje, era isso que queríamos.

Sentimos que os adeptos estão connosco como sempre estiveram e queremos que nos continuem a apoiar cada vez mais. É importante para o clube".

Carrillo (Jogador do Sporting): "É uma vitória muito justa. Tivemos o controlo do jogo durante os 90 minutos. Estou com mais liberdade e estou com muita confiança.

Pub

Ainda há um jogo para disputar e vamos com a mesma confiança e com a mesma vontade de ganhar.

[Renovação] Estamos em conversações. [É sua vontade ficar?] Sim".

Teo Gutiérrez (Jogador do Sporting): "Estou muito contente. Temos um bom plantel, jogámos muito bem. Temos de seguir com o trabalho. Estou a aprender e a crescer todos os dias com os meus companheiros, para que fique de dia para dia melhor.

Pub

São competições em que se pode passar qualquer coisa. Temos que estar preparados para tudo".

"Sou livre de escolher o clube que quero treinar"

Jorge Jesus afirmou esta terça-feira que é "livre de escolher o clube" de futebol que quer treinar, em reação ao processo que o Benfica vai mover contra si, alegando quebra de contrato quando ainda era treinador dos 'encarnados'.

Pub

"Continuo focado no meu trabalho. A minha responsabilidade é potenciar esta equipa [Sporting] e estes jogadores e, quando tivermos todos os jogadores disponíveis, ficaremos ainda mais fortes. Estive à margem desse problema. O que vos posso dizer é que vivo num país livre e, por isso, sou livre de escolher o clube que quero treinar", referiu Jesus.

O técnico do Sporting falava aos jornalistas em conferência de imprensa, após o triunfo sobre o CSKA Moscovo, por 2-1, na primeira mão do 'play-off' da Liga dos Campeões.

Na quinta-feira, pela voz do diretor de comunicação, João Gabriel, em declarações ao Expresso, o Benfica confirmou que não pagou o último salário a Jorge Jesus e vai pedir uma indemnização de 7,5 milhões de euros, alegando que o treinador rescindiu unilateralmente o contrato que o ligava às 'águias'.

Pub

Em declarações à agência Lusa, o advogado de Jorge Jesus, Luís Miguel Henrique, garantiu que o treinador não cometeu qualquer irregularidade na saída do Benfica e que está de "consciência tranquila", apenas focado no trabalho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar