Lopetegui ataca árbitros
Treinador espera que o futebol prevaleça no final da temporada.
"Quando se está a competir, a jogar muitas coisas ao mesmo tempo, a trabalhar muito, dedicas a vida a isso e, por isso, é claro que os erros de arbitragem me irritam. Mas não podemos fazer nada a não ser confiar no bom senso dos árbitros e eu acredito neles", afirmou esta sexta-feira Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, na antevisão da partida deste sábado frente ao Paços de Ferreira."Logicamente há erros, como já houve, que nos prejudicam e outros que nos beneficiam, mas penso que no final o futebol vai prevalecer. Espero que assim seja", acrescentou o técnico sobre os casos de arbitragem.
Lopetegui, à semelhança do que tinha feito na quarta-feira Iker Casillas, guarda-redes dos dragões, revelou ainda o desejo de comemorar o título de campeão nacional. "Fico arrepiado quando me falam na avenida dos Aliados [local onde o FC Porto festeja os títulos]. Temos muita ambição de alcançar os objetivos e de fazer felizes os adeptos, mas essas alegrias virão em maio, pois só nessa altura é que se poderá comemorar", referiu.
A questão da rotatividade do plantel portista voltou a ser tema forte na conferência de imprensa do treinador espanhol: "A única gestão que o treinador promove é a que faz para ganhar o jogo. Não há outra possibilidade e é isso que nos motiva. Dadas as circunstâncias, temos de tomar as decisões que achamos melhor para esse jogo."
Sobre o adversário deste sábado, que ocupa o 6º lugar da Liga, Lopetegui mostrou respeito, mas não escondeu a ambição. "Temos de os superar e temos argumentos para o fazer, mas precisamos de fazer um bom jogo para conseguir vencer e somar os três pontos. Valorizamos o Paços, mas temos de pensar no que nós podemos fazer para vencer", sublinhou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt