FC Porto tem como objetivo qualificação na Liga dos Campeões.
Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, quer a equipa azul-e-branca a jogar ao ataque na partida de quarta-feira (19h45, Sport TV 1) frente ao Chelsea, na última e decisiva jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. O técnico espanhol está pressionado pela possibilidade de não chegar aos ‘oitavos’ da Champions (exigência imposta pela SAD no início da época) e por isso quer tentar o tudo por tudo para vencer em Londres e não ficar dependente de terceiros.
Lopetegui tem passado essa mensagem aos jogadores nos treinos, pedindo à equipa que pratique um futebol mais agressivo e ofensivo em Londres.
O FC Porto precisa de fazer um resultado igual ou melhor do que o do Dínamo de Kiev, que recebe o Maccabi Telavive (já eliminado) no outro jogo do grupo, para conseguir carimbar a qualificação para os oitavos de final da prova. Os dragões poderiam ter garantido a qualificação na 5ª jornada (24 de novembro) no Estádio do Dragão frente ao Dínamo de Kiev, mas acabaram por ser derrotados por 2-0. Esse desaire, juntamente com a exibição pouco conseguida da equipa de Lopetegui, não agradou aos responsáveis do FC Porto, que estão agora a pressionar o treinador espanhol para que este consiga a qualificação para os ‘oitavos’ da Champions.
Além de ser um dos objetivos desportivos mínimos para esta temporada, a vertente financeira é também essencial para fazer face ao investimento nas contratações para o plantel e também para permitir um ataque ao mercado de inverno.
Lopetegui, tal como o CM noticiou, já mostrou vontade de contratar pelo menos um médio ofensivo na reabertura do mercado, mas essa vontade pode ficar sem efeito se os dragões forem afastados da Champions. Até ao momento, o FC Porto já recebeu 17 milhões de euros pela participação nesta edição da Liga dos Campeões. A esse valor, poderão ainda ser acrescentados mais 5,5 milhões pela passagem aos oitavos de final.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.