Espírito Santo: “Há medo de nos favorecerem?”

Técnico diz que é difícil explicar certos erros das equipas de arbitragem.

28 de abril de 2017 às 08:30
Corona, Nuno Espírito Santo, FC Porto, Brahimi, Benfica, Chaves, Danilo, desporto, futebol Foto: Estela Silva/Lusa
Nuno Espírito Santo, FC Porto, empate, Braga Foto: CMTV
Nuno Espírito Santo Foto: MoveNotícias
Nuno Espírito Santo Foto: MoveNotícias

1/4

Partilhar

Para Nuno Espírito Santo, a atual classificação do FC Porto e a dependência de um escorregão do Benfica para poder chegar ao título resultam da soma de falhas próprias da equipa com penalizações de algumas arbitragens.

"É muito difícil explicar aos jogadores do FC Porto como é que há certos erros de que eles são vítimas, como é que há tantas dúvidas na análise dos lances. Isso cria-nos certos temores. E eu pergunto: há medo de favorecimento ao FC Porto? Não pode haver. Se um lance é claro, seja em que campo for, tem de ser assinalado. Isso é que nós pedimos. Justiça", referiu o treinador dos dragões.

Pub

Após quatro empates em cinco partidas nesta fase decisiva, ecoaram críticas de eventual falta de estofo dos atletas azuis-e-brancos. "Desde o primeiro dia que o jogador do FC Porto sabe que sente pressão, que tem de dar o máximo. A quatro jornadas do final, estamos na luta e queremos competir até ao fim pelo título", frisou Nuno Espírito Santo, assumindo, porém, que há algo que tem influência em campo: o medo de não voltar a ganhar, após três anos sem títulos.

"O medo de perder é facilmente ultrapassável, mas o medo de não voltar a ganhar condiciona porque olhamos para o futuro e esquecemos o presente, o dia, o lance, o momento fundamental", explicou.

Espírito Santo quer uma equipa "mais determinada desde o primeiro minuto" frente ao Desp. Chaves (amanhã, 20h30) e divulgou que Corona está totalmente recuperado. Já Danilo deve falhar o jogo. Sobre Brahimi, Nuno tem esperança de que haja decisão disciplinar a tempo da sua utilização.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar