“Sou diferente do Lopetegui que foi para o FC Porto”
Treinador entusiasmado com desafio na seleção de Espanha.
Julen Lopetegui é o novo selecionador espanhol. O antigo treinador do FC Porto, que vai ocupar a vaga que pertencia a Vicente del Bosque, assegura que não promover nenhuma revolução na Roja.
"Vamos tentar aproveitar tudo de bom que tem vindo a ser feito no futebol espanhol nos últimos anos. Não vamos desperdiçar muitas das coisas maravilhosas que esta seleção nos deu. O futebol não pára, não vive do passado. Estamos muito orgulhosos do que foi feito no passado mas olhamos em direcção ao presente e ao futuro", salientou, esta quinta-feira, o basco em conferência de imprensa.
A passagem pelo comando técnico do FC Porto não foi esquecida pelo timoneiro. "Creio que a experiência no FC Porto foi de máxima exigência. De certeza que este Lopetegui é diferente daquele que foi para Portugal. Estou dois anos mais velho e tenho mais experiência. Espero que isso me ajuda a tomar melhores decisões", argumentou.
"A base da seleção é mais ou menos clara. Muitos (jogadores) estão na sua plenitude e vão aparecer novas opções por mérito próprio. Não existirá revolução, mas evolução", acrescentou, admitindo de seguida que recusou uma proposta do Wolverhampton de Inglaterra.
"Face ao interesse da seleção, o projecto ficou para segundo plano", detalhou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt