Falta de intensidade preocupa José Mourinho
Técnico entende que a equipa teve um retrocesso em Chaves face ao que tinha feito com o Chelsea e FC Poto. Alertas para o poder do meio-campo do Newcastle
A vitória em Chaves para a Taça de Portugal não foi suficiente para deixar Mourinho satisfeito. O técnico do Benfica, apurou o CM, não gostou da atitude da equipa diante de uma equipa da II Liga que não jogou com muitos dos seus habituais titulares.
As críticas do treinador surgiram logo após o triunfo por 2-0. Mourinho ficou descontente pela falta de intensidade com que a equipa se apresentou, nomeadamente na primeira parte. Depois dos elogios frente ao Chelsea (derrota 1-0 para a Champions) e contra o FC Porto (0-0 para Liga), o técnico entende que os seus jogadores teriam que ter feito muito mais, ainda por cima quando o 1-0 surgiu bem cedo no encontro (7').
O 'The Special One' está apreensivo para o a próximo encontro da Champions em Newcastle. Na conferência de imprensa após o duelo em Trás-os-montes, o técnico falou bastante da qualidade a formação inglesa, nomeadamente no seu meio-campo. "É uma equipa muito difícil, muito física, com grande intensidade no meio-campo. Nós não somos exatamente uma equipa muito intensa. Têm Tonali, Joelinton e Bruno Guimarães. Depois três ou quatro gigantes", salientou o treinador.
O Benfica ainda não conquistou qualquer ponto, em dois jogos, na fase de liga da Champions, pelo que pontuar em Inglaterra é importante para que a equipa continue a sonhar na próxima fase da competição.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt