FC Porto: "a equipa de futebol está em crise"

Newsletter "Dragões Diário" refere que título é uma "miragem".

05 de abril de 2016 às 15:56
Casillas, FC Porto, desporto, futebol Foto: Fernando Veludo/EPA
Partilhar

O FC Porto perdeu na receção ao Tondela e praticamente disse adeus à possibilidade de poder sagrar-se campeão esta temporada. Com o desaire caseiro, os dragões ficaram a nove pontos do Benfica, líder da competição, e a sete do Sporting, segundo classificado, quando faltam seis jornadas para o fecho de contas do campeonato.

Esta terça-feira, os azuis e brancos referem que muito dificilmente o clube conseguirá conquistar a liga nacional.

Pub

"Não há como esconder, a equipa de futebol está em crise e foi derrotada em casa pelo Tondela, o que deixa as contas do título como uma miragem. Os primeiros minutos até deram uma ideia positiva, mas a verdade é que depressa se foram as ideias e a velocidade. O muito volume ofensivo não teve correspondência na finalização das jogadas. Como de costume, também não faltou o penalti da ordem, com o apito do árbitro mudo quando Aboubakar foi vítima de uma gravata que o impediu de finalizar a jogada", pode ler-se na newsletter Dragões Diário.

"É uma derrota que nos dói"

Pub

Depois do desaire ante o Tondela, José Peseiro comentou a difícil situação do clube da Invicta, salientando que é um resultado que custa a digerir.

"É uma derrota que nos dói. A instituição do FC Porto, os adeptos, merecem que nós sejamos mais equipa, mais agressivos, mais intensos, mais solidários num momento destes. Demonstrámos o que podemos fazer, mas, mesmo com dificuldades, não fomos essa equipa, apesar de criarmos várias situações em que podíamos fazer golos. Iniciámos bem, criámos situações para termos outro resultado, mas faltou muita eficácia. É verdade que esta instituição merece mais de todos nós. Não fomos tão ambiciosos e ganhadores como devemos ser e não estivemos ligados nem tão combatentes como já mostrámos. Deixa-nos tristes e assumimos essa responsabilidade. Falhámos todos. Para quem está aqui exigimos mais e, infelizmente, esta derrota deixa-nos mais longe do título", considerou o treinador ribatejano que orienta o FC Porto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar