Festa de Alvalade termina com invasão de campo

O presidente Bruno de Carvalho não conseguiu discursar.

01 de junho de 2015 às 00:04
01-06-2015_00_03_03 adeptos invadem campo.JPG
Partilhar

Os adeptos do Sporting invadiram este domingo o relvado do Estádio José de Alvalade pouco depois do capitão Rui Patrício ter entregue a Taça de Portugal ao presidente do clube leonino.

Numa falha de segurança, em poucos segundos, muitos dos cerca de 20 mil espetadores presentes no recinto entraram para o relvado, impossibilitando o discurso do presidente Bruno de Carvalho, previsto e anunciado pelo próprio à saída do Estádio Nacional, em Oeiras.

Pub

Ainda antes da equipa vencedora da Taça de Portugal entrar no relvado do Estádio de Alvalade, os festejos ficaram a cargo do DJ Mastiksoul que animou os adeptos presentes, não sem antes o Sporting fazer desfilar as categorias de benjamins, iniciados e infantis (da geração de 2002) campeões nacionais dos seus escalões.

Jogadores ovacionados um a um

Pub

Às 23h15 horas os jogadores entraram, por ordem numérica, para o recinto, tendo o capitão Rui Patrício ficado para último, trazendo com ele o troféu da prova 'rainha', sob uma monumental salva de palmas, dirigindo-se para o palco, montado na zona central do relvado.

Assim que Rui Patrício entregou a Taça de Portugal, 16.ª do historial leonino, a Bruno de Carvalho, centenas de adeptos invadiram o relvado do Estádio de Alvalade, apesar do apelo do 'speaker' para que tal não acontecesse. No calor da festa, Nani foi levado em ombros pelos adeptos e o treinador Marco Silva saiu pouco depois.

O Sporting conquistou este domingo a 75.ª edição da Taça de Portugal ao vencer o Sporting de Braga, por 3-1, na marcação de grandes penalidades, após o empate (2-2) que se registou no final dos 120 minutos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar