FIFA castiga Real e atlético Madrid

Clubes proibidos de inscrever jogadores no verão.

15 de janeiro de 2016 às 08:20
Real Madrid, Atlético Madrid, FIFA, Zidane, Madrid, Barcelona, Fábio Coentrão, futebol Foto: Andrea Comas
Partilhar

Real Madrid e o Atlético Madrid foram multados e estão proibidos de inscrever novos jogadores durante um ano, por violação das regras relativas à contratação de menores de 18 anos estrangeiros, comunicou esta quinta-feira a FIFA.

A decisão do organismo que rege o futebol mundial para com os principais clubes da capital espanhola entra em vigor no final desta temporada. Ou seja, os clubes não podem inscrever jogadores no mercado de verão nem em janeiro de 2017. Contudo, podem utilizar a atual janela de transferência para reforçar as respetivas equipas.

Pub

"Os dois clubes foram considerados culpados da violação de várias normas relativas à transferência internacional e inscrição de jogadores estrangeiros menores, bem como de outras disposições relevantes relacionadas com a inscrição e participação de jogadores em algumas competições", indicou a FIFA, que revela que as infrações do Real foram cometidas entre 2005 e 2014 e as do Atlético entre 2007 e 2014. Entre os jovens visados no Real estão os quatro filhos de Zidane e um irmão de Garay, revelou o jornal ABC.

O líder da Liga espanhola, o Atl. Madrid, foi multado em 820 mil euros, enquanto o Real, atual terceiro, vai pagar 330 mil euros. Os clubes já anunciaram que vão recorrer dos castigos.

Pub

A decisão é idêntica àquela que puniu o Barcelona que ficou impedido de inscrever jogadores em janeiro e julho de 2015. Os clubes podem antecipar contratações e recuperar alguns dos seus jogadores que estão emprestados. O Atl. Madrid pode fazer regressar, por exemplo, o benfiquista Sílvio. Já o Real poderá resgatar Fábio Coentrão ao Mónaco.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar