FIFA: federação inglesa espera saída de Blatter

Federação inglesa diz que é preciso um novo presidente para pôr ordem no futebol mundial.

30 de maio de 2015 às 19:38
greg Foto: Reuters
Partilhar

O presidente da Federação Inglesa (FA), Greg Dyke, admitiu este sábado que o "escândalo FIFA não acabou" e que se terá de esperar pela saída do reeleito Joseph Blatter, para que "um novo presidente possa meter na ordem o futebol mundial".

"Há um problema com a FIFA e penso que não terminou na sexta-feira", referiu Greg Dyke, que falava antes do início da final da Taça de Inglaterra, em Wembley, referindo-se à recondução de Joseph Blatter, por mais quatro anos, na presidência da FIFA.

Pub

Greg Dyke acredita mesmo que Joseph Blatter não vai estar os quatros anos à frente da presidência da FIFA, mas, de qualquer forma, só depois da saída do suíço é que se poderá eleger alguém para meter o futebol mundial na ordem.

"O que se passou ontem [sexta-feira] foi a incrível influência de Joseph Blatter junto dos restantes parceiros e a forma como tirou partido dessa posição em seu benefício", disse o dirigente inglês.

Pub

Dyke abordou mesmo a possibilidade de boicote ao Mundial da Rússia, em 2018 - um dos focos do escândalo na FIFA -, não com a FA como impulsionadora isolada do ato, mas como parte integrante de uma corrente se o resto da Europa assim o decidir.

"As pessoas pensam que o Mundial de 2022 será realizado no Qatar, mas eu não estou de todo convencido. Se se provar que houve corrupção, eu não acho que vamos ter um Mundial no Qatar", garantiu Greg Dyke.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar