Governo espanhol condena "ato abominável" no Iraque
16 pessoas morreram na sequencia do ataque terrorista.
O Governo espanhol condenou, de forma veemente, os ataques terrorista no Iraque, que resultaram na morte de 16 pessoas e fizeram, ainda, dezenas de feridos. As vítimas mortais apoiavam o Real Madrid.
"Trata-se de um ato particularmente abominável por que o objetivo dos terroristas eram civis, que se reuniram com o único objectivo de acompanhar um evento desportivo. O Governo reitera toda a sua solidariedade com as autoridades e a população iraquiana, assim como o compromisso de combater o flagelo do terrorismo. Transmitimos as nossas condolências aos familiares das vítimas e desejamos uma pronta recuperação aos feridos", pode ler-se no comunicado divulgado esta sexta-feira pelo Executivo liderado por Mariano Rajoy.
O Daesh reivindicou um ataque perpetrado, na madrugada desta sexta-feira, contra um grupo de adeptos do Real Madrid no Iraque e que resultou na morte de 16 pessoas e ferimentos noutras 20.
O ataque visou um café que é sede do grupo de adeptos do clube de futebol espanhol em Balad, uma localidade de maioriariamente xiita situada a norte de Bagdad, e foi perpetrado por "cinco ou seis" homens armados com metralhadoras, segundo fontes policiais e médicas iraquianas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt