Homem condenado a oito meses de prisão por insultos racistas a Vinicius Júnior e Rüdiger

Ofensas foram motivadas por racismo e, no caso de Rüdiger, também por desrespeito à sua religião.

17 de julho de 2024 às 18:20
Vinícius Júnior Foto: Quality Sport Images/Getty
Partilhar

A justiça espanhola condenou um homem a oito meses de prisão com pena suspensa por insultos racistas proferidos num fórum desportivo online, visando Vinicius Júnior e Antonio Rüdiger, revelou o campeão espanhol de futebol.

"O tribunal decretou uma pena de oito meses de prisão para o acusado e a proibição de participar no fórum [edição digital do jornal Marca] durante 20 meses. A suspensão da pena da privação da liberdade depende da participação do acusado em um programa de igualdade de tratamento e não discriminação", revelaram os 'merengues', em comunicado.

Pub

De acordo com a nota, "o acusado foi declarado culpado por duas ofensas contra a integridade moral cometidas contra Vinicius Júnior e Antonio Rüdiger, ambas agravadas por terem sido motivadas por racismo e, no caso de Rüdiger, também por desrespeito à sua religião".

Figura ativa na luta contra o racismo no futebol espanhol, Vinicius Júnior foi alvo de insultos racistas nos últimos anos em estádios, sendo que, só alguns destes incidentes, resultaram em sanções.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar