Portugal perde ao cair do pano com a Inglaterra
Seleção nacional reduzida a dez jogadores desde os 35 minutos.
Ainda não foi desta que Portugal venceu a Inglaterra no mítico Estádio do Wembley. Esta quinta-feira, a seleção nacional perdeu por 0-1, no segundo teste tendo em vista a fase final do campeonato da Europa de futebol.
A partida ficou marcada pela expulsão de Bruno Alves. Decorria o minuto 35 quando Bruno Alves, num lance irreflectido, fez falta sobre Harry Kane. Entrada duríssima do experiente central do Fenerbahce que recebeu ordem do juiz italiano Marco Guida para abandonar o terreno de jogo.
Rude golpe para a turma das quinas, que estava a começar a tomar conta do encontro, após um início em que estava a ter pouca bola.
A partir daí a equipa da casa obrigou os comandados de Fernando Santos, que de pronto tirou o avançado Rafa e promoveu a entrada do defesa-central José Fonte, a correr atrás do prejuízo.
Ao intervalo, André Gomes entrou para a vaga de João Mário e Portugal respirou melhor, parecendo não estar em inferioridade numérica. Com o decorrer dos minutos, a seleção lusa foi ganhando confiança e esteve a escassos centímetros de fazer a festa.
À passagem do minuto 83 Renato Sanches conduziu um lance de contra-ataque, assistiu Ricardo Quaresma e o Harry Potter, depois de fintar dois defesas contrários, esteve a milímetros de marcar mas a bola saiu ao lado. Três minutos volvidos, Sturridge cruzou a preceito e Smalling, mais alto do que os centrais lusos, cabeceou com conta, peso e medida para o fundo da baliza de Rui Patrício. Estava feito o resultado final.
Portugal volta a entrar em acção no próximo dia 8 defrontando a Estónia no Estádio da Luz.
----------------- 90+3' -
----------------- 90+3' - 90+2' - 90' - 89' - 87' - 86' - GOLO DA INGLATERRA (1-0)! MARCOU SMALLING.
86: GOOOOOOOAL! @ChrisSmalling breaks the deadlock at last! #threelions [1-0]#TogetherForEngland pic.twitter.com/jBxtpVJeUj
— England (@England) 2 de junho de 2016
83' -
Por escassos centímetros Portugal não chegou ao golo. Lance iniciado por Renato Sanches e Ricardo Quaresna, depois de fazer o quis de dois defesas ingleses, rematou com muito perigo em arco e quase fazia um golo de antologia.80' -
Remate de Sturridge para fora.78' -
Falta de André Gomes sobre Sturridge.77' -
Substituições na seleção inglesa, saem Harry Kane e Wayne Rooney e entram Daniel Sturridge e Lallana.77' -
Livre de Dier mas o remate saiu ao lado.
76' - 75' - 73' - 72' - 70' - 67' -
65' -
64' -
63' - 60' - 56' - 53' - 52' - 52' - 49' - 48' - 46' - 46' -
José Mourinho é um dos 90 mil espetadores que estão no Wembley a presenciar "in loco" a este duelo. 45+1' - Intervalo, com o marcador a registar um empate a zero entre Inglaterra e Portugal. A seleção nacional está reduzida a dez elementos após a expulsão de Bruno Alves aos 35 minutos. 45' - Mais um minuto de jogo no Wembley. 43' - Falta de Cahill sobre Nani. Cartão amarelo para o defesa-central inglês.40' - Remate rasteiro de Kane à figura de Rui Patríco. O passe foi de Wayne Rooney. 37' - Substituição na seleção nacional, sai o avançado Rafa e entra o defesa-central José Fonte. 35' - Cartão vermelho direto para Bruno Alves após entrada duríssima sobre Harry Kane. Portugal fica reduzido a dez jogadores. ACTION PIC: This is what Bruno Alves was dismissed for #ENGvPOR pic.twitter.com/H1U77X0kfZ— Wembley Stadium (@wembleystadium) 2 de junho de 2016 Expulsão de Bruno Alves. #INGxPOR #Euro2016— selecaoportugal (@selecaoportugal) 2 de junho de 201633' - Bom cruzamento de Eliseu, mais um, mas Adrien cabeceou para fora. 32' - Harry Kane apanhado em posição irregular. 31' - Mas que perigo. De fora da área e sem preparação, Kyle Walker disparou um míssil que quase entrava na baliza de Portugal. Rui Patrício estava batido. 29' - Cruzamento tenso, do lado direito de João Moutinho, e Ricardo Carvalho, mais alto e veloz do que os defesas ingleses, cabeceou com relativo perigo mas a bola saiu para fora.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt