Jesus ataca "Andam a meter carvão"
Jesus defende que equipa está a ser alvo de desestabilização.
Jorge Jesus apontou armas a todos os que têm criticado o Sporting. Para o técnico leonino, existe uma tentativa clara de desestabilizar a equipa de Alvalade, que segue na liderança isolada do campeonato.
Um dos casos diz respeito a Slimani, que tem sido acusado sistematicamente de agredir adversários. "É uma tentativa de fazer pressão. Neste momento, o Slimani é um jogador muito importante para a manobra ofensiva do Sporting e está a fazer golos. Andam a tentar meter carvão para ver se influenciam as pessoas que podem decidir", disse. "Como é óbvio, querem tirá-lo da equipa", acrescentou, na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta sexta-feira com o Tondela, da 18ª jornada da Liga.
Também esta quinta-feira, a imprensa desportiva nacional deu conta de um alegado desentendimento entre Jesus e Ezequiel Schelotto num dos treinos antes do jogo frente ao V. Setúbal (dia 6, vitória dos leões, fora, por 6-0). Para o treinador do clube de Alvalade, essas notícias não têm qualquer fundamento. "Não vou falar sobre isso, porque se falasse até dava possibilidades de isso ser verdade. Tenho muitos anos de futebol e estou habituado à contrainformação. É importante arranjar coisas dentro do Sporting para desestabilizar", defendeu.
Sobre a polémica em torno de Teo Gutiérrez, que chegou esta quinta-feira a Portugal, após falhar quatro vezes o regresso da Colômbia, Jesus revelou que tudo estava previsto e que o avançado vai ser avaliado pelo departamento médico. "O Teo chegou dentro daquilo a que se tinha proposto comigo e com o presidente. Amanhã [hoje] vai treinar de manhã e ser observado. Esperemos que ele tenha recuperado pelo menos emocionalmente dos problemas que tinha [pubalgia]", afirmou.
Alerta para os adeptos leoninos
No final, Jorge Jesus deixou ainda uma mensagem para os adeptos leoninos: "Estejam atentos, percebam que o Sporting é uma equipa que está em primeiro e a quem vão tentar criar muitos problemas para influenciar. Olho bem aberto e não vão em folclores." E destacou os objetivos da equipa para a corrente época: "Estamos no caminho certo. Aquilo que nós queremos é chegar ao final e estar em primeiro."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt