Jesus bate recorde de expulsões
Técnico foi expulso três vezes em oito meses.
Jorge Jesus já foi mais vezes expulso na Liga em oito meses no Sporting do que em seis anos no Benfica.
O treinador leonino recebeu, no passado sábado, a tercei- ra ordem de expulsão da época no embate com o Moreirense (76’), jogo que o Sporting venceu com um golo polémico de Slimani. Bateu assim o registo de duas expulsões na Liga em seis épocas na Luz. Ao serviço do Benfica, o técnico foi três vezes posto fora do banco, mas uma delas foi na Taça de Portugal, em jogo contra o FC Porto.
No clube leonino, Jesus sentiu pela primeira vez a intolerância dos árbitros na 3ª jornada da Liga, na deslocação a Coimbra. Foi também frente aos estudantes, na segunda volta, que recebeu a segunda ordem de expulsão.
Em Alvalade há indignação com esta situação. O CM confrontou responsáveis leoninos para obter reações e teve como resposta que o treinador mantém a postura e paixão no banco já usuais antes de chegar ao clube, devido a ser muito interventivo e estar constantemente a dar indicações para o relvado.
Os responsáveis leoninos defendem que há dualidade de critérios da arbitragem em relação a Benfica e Sporting. E fazem crer que há dois pesos e duas medidas. "Rui Vitória, que nunca foi expulso na Liga pelo Benfica, acabou na bancada no jogo com o Bayern Munique [2-2, na 2ª mão da Liga dos Campeões]", disse fonte leonina ao CM, relembrando que Jesus, no Benfica, nunca foi expulso na Europa.
Em Moreira de Cónegos, os dirigentes leoninos acusam o quarto árbitro (Manuel Oliveira, do Porto) de tomar a decisão de fazer sair Jorge Jesus.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt