Jesus quer manter rivais "atrofiados"

Técnico do Sporting diz que está tudo igual na arbitragem.

16 de dezembro de 2015 às 01:00
Jorge Jesus, futebol, sporting, Minho, Sp. Braga, Taça de Portugal Foto: Rui Minderico
Partilhar

"Não podem tirar mérito ao que o Sporting tem feito. Já ganhámos o primeiro título, no campeonato temos 11 vitórias e dois empates em 13 jogos e eliminámos um rival [Benfica, da Taça de Portugal]. Não estavam habituados a ter um Sporting à frente, forte, dinâmico e com muita alma. Queremos continuar a ter este andamento para ver se os nossos adversários continuam atrofiados", disse na terça-feira Jorge Jesus, treinador do Sporting, sobre a existência de uma eventual campanha para tirar mérito ao 1º lugar dos leões na Liga.

Na antevisão ao jogo desta quarta-feira com o Sp. Braga (Taça de Portugal), o treinador foi questionado sobre a declaração de Rui Vitória, técnico do Benfica, segundo o qual o tratamento dado pelos árbitros aos três grandes não é igual. E respondeu com prontidão. "Todos sabemos que o Conselho de Arbitragem é igual, quem nomeia os árbitros… tudo igual. O que é que mudou? O Sporting estar em primeiro. É este o problema. Não estavam habituados", declarou.

Pub

Sobre o jogo com os minhotos, Jesus acredita que a equipa leonina tem condições para seguir em frente na competição, mas deixou avisos aos seus jogadores para o grau de dificuldade da tarefa. "Vamos jogar com a equipa que está mais próxima em termos de qualidade de jogo e de jogadores dos chamados três grandes. Será um jogo difícil pelo valor coletivo e individual do adversário. Vamos sofrer, mas estamos confiantes do que temos vindo a fazer e acreditamos na nossa capacidade para passar a eliminatória", concluiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar