Jiménez: "Senti que era o momento de rematar"
Avançado comenta lance do 1.º golo das águias.
Lançado por Rui Vitória aos 67 minutos, Raúl Jiménez foi uma peça fulcral no lance que originou o primeiro golo do Benfica frente ao Zenit. O mexicano comentou a jogada que esteve na génese do cabeceamento certeiro de Gaitán.
"Senti que era o momento para rematar e depois vi o Nico [Gaitán] correr para a baliza e festejámos o golo. Foram dois jogos muito nivelados, iguais. Duas equipas competitivas a jogar à bola. Nós nunca deixámos de pensar que podíamos vencer e passar a eliminatória.Todos estamos aqui para acrescentar. Somos avançados e temos a responsabilidade de marcar. Ajudei. Foi meio golo para que o Gaitán marcasse e estou muito feliz por ele", recordou Jiménez, depois do encontro que deixou as águias entre os oito melhores clubes europeus.
Depois de uma estreia de sonho como titular no dérbi frente ao Sporitng, Ederson voltou a rubricar uma exibição segura. O guardião brasileiro refere que o Benfica carimbou com justiça a presença nos quartos da Champions.
"Qualidade não faltava ao ataque adversário, mas também na nossa equipa. Procurámos o golo, segurámos bem a pressão deles. Houve falta sobre o Nélson [Semedo] e eles fizeram o 1-0 e empataram eliminatória. Soubemos reagir, com espirito muito positivo", disse Ederson, que não se assusta por estar a substituir Júlio César na baliza dos encarnados.
"Estou tranquilo. Não tenho euforia. Trabalho dia a dia com o Júlio [César] e o Paulo [Lopes], dois pilares para mim. Vou aproveitando as oportunidades que vou tendo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt