page view

Rui Vitória exulta com passagem aos quartos de final

"Merecemos", diz o técnico, eufórico com vitória das águias.

09 de março de 2016 às 20:25

Depois da vitória na Luz por 1-0, o Benfica voltou a bater o pé ao Zenit, desta feita por 2-1, e está nos quartos de final da Liga dos Campeões. No final do encontro, Rui Vitória exultou com a vitória da equipa que orienta.

"Esta é uma vitória dos jogadores, um grupo de trabalho fantástico, que trabalha muito e merece o que conquistámos. Aos jogadores que ficaram em Lisboa lesionados, sempre a colaborar e pensamento positivo. E ao nosso presidente, a figura do clube que mantém a estabilidade e permite ganhar mais vezes. E aos adeptos que fizeram 5.000 quilómetros para estar aqui e aos que estão em Lisboa", referiu Vitória à RTP3, antes de comentar o lance que deu o golo aos russos, apontado por Hulk.

"Estive nervoso, agitado, mas estamos nos quartos de final da Liga dos Campeões. Mas é uma vitória justa. Parece-me claramente correta. A minha equipa foi muito personalizada, sabia o que vinha cá fazer, a saber o que fazer defensivamente. Nem a contrariedade do lance [do golo] nos mudou. Vínhamos com missão de defender bem e fazer golos. Conseguimos fazer. Depois do golo houve disponibilidade e vontade de campeão e fomos à procura da nossa sorte. Merecemos. Estamos nos 'quartos'", argumentou.

Depois do triunfo desta quarta-feira, os encarnados carimbaram passagem aos quartos de final e sonham com mais, aponta Vitória.

"O objetivo é sempre o próximo jogo. Não andamos ao sabor do que é um resultado de um adversário, do que se fala no exterior, mas do que queremos e do nosso trabalho, sempre focados em nós. Quando assim é, não estamos tão dependentes dos fatores exteriores. Temos motivação intrínseca fantástica. Os jogadores com prazer em jogar, com alegria, personalidade muito grande. Sou um treinador satisfeito, feliz, orgulho pelos jogadores e clube. Juntamente a tudo isso é o orgulho de ver jogadores tão novos. Na lista de convocados temos seis/sete da formação do Benfica nesse processo e sucesso. A equipa acima de todos nós. Entrega de alma e coração. Sentido de família e amizade que levam para o campo e trabalho. A capacidade de aprender dos jogadores tem sido determinante. Tivemos várias contrariedades e quem jogou fê-lo de forma exemplar. Orgulho quando vejo os meus jogadores com esta personalidade e forma de estar", finalizou. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8