José Mourinho desejado no Real Madrid
Vaga de fundo pede regresso do treinador português para colocar os merengues 'na linha', após a derrota com o Celta de Vigo (2-0).
José Mourinho é um dos treinadores desejados para render Xabi Alonso no comando técnico do Real Madrid. Uma notícia que surge no seguimento da derrota frente ao Celta Celta de Vigo, por 2-0, no Santiago Bernabéu.
Muitos adeptos e alguns jornalistas criaram uma vaga de fundo para que o treinador português regresse ao comando do Real Madrid. E o principal argumento que alicerça a decisão é o facto de Mourinho ser um técnico disciplinador e que poderá meter os jogadores merengues “na linha”. Frente ao Celta houve duas expulsões (Fran García e Carreras) que condicionaram a equipa.
Mourinho treinou o Real Madrid entre 2010/11 e 2012/13, tendo conquistado nestas três temporadas uma Liga Espanhola, uma Taça do Rei e uma Supertaça de Espanha. A sua postura firme deixou saudades em Madrid e são muitos os que colocam o português à frente de Jurgen Klopp e Zidane, outros nomes falados, para assumirem a equipa.
Xabi Alonso está na corda bamba após a derrota com o Celta (não ganhava há 19 anos no Bernábeu). Os merengues estão em queda livre pois conquistaram apenas 6 pontos nos últimos 15 em disputa. E na quarta-feira recebem o Manchester City na Liga dos Campeões. O futuro de Xabi está tremido e o técnico do Benfica surgiu com ‘um salvador’ no conceituado programa El Chiringuito. O jornalista Juamna Rodríguez não teve dúvidas na escolha ideal para o banco do Real Madrid: “Se eu pudesse, e creio que a relação com o Benfica não é má, depois do negócio Carreras, contrataria José Mourinho já amanhã”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt