Jota blindado no Benfica por cláusula de 120 milhões de euros
Lage falou com o jovem de 20 anos e disse-lhe que contava com ele, pelo que a renovação é prioritária.
A renovação de Jota é uma prioridade para o Benfica, que o pretende blindar com uma cláusula de rescisão no valor de 120 milhões de euros, apurou o Correio da Manhã.
Após um período de reflexão, e das boas indicações que o jovem avançado, de 20 anos, tem dado nesta pré-temporada, Luís Filipe Vieira vai avançar para a renovação do contrato com um aumento substancial da cláusula de rescisão, atualmente fixada nos 30 milhões de euros.
O jogador pretendia garantias de que vai jogar mais nesta época e as águias estavam na expectativa para ver como Jota iria reagir no estágio. O CM sabe que Bruno Lage já teve uma conversa com o jovem, em que lhe deu conta de que está satisfeito com a sua evolução. "Conto contigo", terá dito o treinador benfiquista ao jogador.
Jota voltou a ser opção no encontro com o Chivas, que o Benfica venceu por 3-0. Quando entrou, na segunda parte, agitou o jogo. Teve uma entrada forte e com grande empenho, tendo mesmo assistido Rafa para o 2-0.
A hipótese de a cláusula passar para os 100 milhões esteve em cima da mesa, mas o valor subiu, entretanto, para os 120 milhões. O contrato é válido até 2022, mas deve ser prolongado até 2024, ainda antes do início da época.
Carrillo rende 8,3 milhões de euros
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt