Kane faz disparar alarme central no Benfica

Defesa do Benfica tem revelado desacerto e vai ter um teste complicado com o Bayern Munique para a Champions.

04 de novembro de 2024 às 01:30
Otamendi Foto: Ricardo Nascimento
Harry Kane tem estado imparável na Bundesliga com 11 golos e seis assitências em nove jogos. Otamendi não teve férias nem cumpriu a pré-época devido à Copa América e Jogos Olímpicos

1/2

Partilhar

O desacerto demonstrado pela defesa do Benfica, em especial o central Otamendi, está a causar apreensão na Luz, pois a equipa prepara-se para defrontar um dos melhores avançados mundiais, ou seja, Harry Kane, do Bayern Munique, na próxima quarta-feira, para a Liga dos Campeões.

O golo sofrido pelo Benfica frente ao Farense (triunfo por 2-1) revelou as carências defensivas da equipa de Bruno Lage. Se os laterais Carreras e Bah até recuperaram desse lance, tal como Tomás Araújo, já o veterano Otamendi continua a gerar desconfiança. O argentino, de 36 anos, voltou a fazer uma exibição menos conseguida, com falhas pouco habituais num campeão do Mundo. Denota cansaço e falta de ritmo para acompanhar os defesas e, também, alguma desconcentração.

Pub

Com uma tarefa titânica pela frente nesta semana, Bruno Lage não pode facilitar frente ao Bayern Munique para a Liga dos Campeões na quarta-feira (20h00) e com o FC Porto, em jogo da Liga, no domingo. Aliás, este clássico será outro grande teste à capacidade dos encarnados, que terão pela frente o avançado Samu, uma das revelações deste campeonato, que tem sido ofuscado apenas pelo sportinguista Gyokeres.

Com o goleador inglês Harry Kane de pontaria afinada (fez dois golos e uma assistência no triunfo por 3-0 do Bayern sobre o Union de Berlim), a preocupação de Bruno Lage com o eixo central da defesa é legítima. O técnico tem ainda como opção para a posição António Silva, mas o jovem de 21 anos também não está na melhor forma física.

Os alemães parecem insaciáveis com 15 golos nos últimos quatro jogos da Liga. Só Kane soma 17 golos e sete assistências nesta época em 14 jogos. Na Bundesliga, o registo é ainda mais impressionante, com 11 golos e seis assistências em nove jogos.

Pub

Otamendi tem sido o principal alvo das críticas face aos erros pouco habituais, o que poderá ser explicado pelo facto de não ter tido férias. Teve uma época longa no Benfica, realizando 51 jogos em todas as competições, tendo depois seguido para a Copa América (5 jogos) e Jogos Olímpicos (3). Uma situação que não lhe permitiu descansar e realizar a pré-época.

Lage: “Estou aqui para fazer um final diferente”

“Estou aqui para fazer um final diferente”, disse Bruno Lage numa entrevista à UEFA sobre o seu regresso ao Benfica. O técnico revelou ter tido outras propostas, mas quis esperar pelo “projeto certo”. O treinador foi ainda desafiado a descrever o Benfica em apenas cinco palavras e escolheu as seguintes: casa, sonho, orgulho, ‘unum’ e ambição. Já sobre o cinco de sonho destacou: Ederson, Rúben Dias, Rui Costa (atual presidente), Cristiano Ronaldo e Di María. “Sou um treinador de ataque”, justificou.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar