Leões arranjam casa a Jovane

Jovem de 20 anos será recompensado pelo momento de forma.

03 de setembro de 2018 às 01:30
Jovane Foto: David Martins
Jovane Foto: David Martins
Jovane Foto: David Martins

1/3

Partilhar

Jovane Cabral. É este o nome da nova coqueluche da formação do Sporting que a estrutura do clube quer recompensar. Ao que o Correio da Manhã apurou, a comissão de gestão dos leões vai oferecer ao extremo de 20 anos uma casa com mais condições e um aumento substancial do salário, que contempla uma cláusula de rescisão milionária.

O jovem cabo-verdiano, que deu a vitória ao Sporting com o Feirense (1-0), está a impressionar o universo sportinguista no arranque da época e, nesse sentido, a SAD sente que este é o momento para o premiar.

Pub

O CM sabe que Jovane habita numa casa com poucas condições, com a madrasta, e tem um dos salários mais baixos do plantel. No atual contrato nem está estipulada uma cláusula de rescisão. As exibições do jovem no arranque desta época fizeram a SAD tomar uma posição e, ainda esta semana, as partes devem chegar a acordo para firmar um novo contrato.

Jovane chegou a Portugal em 2014, com idade de juvenil (está perto de adquirir a nacionalidade portuguesa), e passou pelo Real Sport Club. Nessa altura, esteve a um passo do FC Porto, mas o Sporting acabou por desviá-lo. Desde então, brilhou na formação dos leões até chegar à equipa principal. O próximo passo é ser convocado para a seleção de Portugal. O jovem recusa fazer qualquer jogo oficial por Cabo Verde para representar o nosso País.

Pub

Sonho de Batta ganha asas 

Sonho de Batta ganha asas 

Battaglia está a poucos dias de cumprir o maior sonho da carreira: estrear-se pela seleção argentina. O médio do Sporting, que foi chamado para os jogos com a Guatemala (sábado) e com a Colômbia (dia 12), persegue este objetivo desde que se começou a destacar no Moreirense, em 2014, e acredita que, finalmente, o seu trabalho foi reconhecido. O médio, sabe  o CM, acredita que podia ter  sido convocado para o Mundial. O argentino parte hoje para os EUA onde se realiza o duelo de sábado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar