Liga decreta minuto de silêncio em homenagem ao Jorge Costa
Antigo internacional do FC Porto e diretor para o futebol profissional dos 'azuis e brancos' morreu na terça-feira na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretou esta quinta-feira um minuto de silêncio em homenagem ao antigo internacional Jorge Costa, que morreu na terça-feira, nos jogos compreendidos entre sexta e segunda-feira.
O minuto de silêncio será cumprido nos jogos das primeiras jornadas das I e II Ligas e visa "homenagear Jorge Costa, antigo jogador, treinador e dirigente, de reconhecida dimensão internacional", refere a nota da Liga no seu sítio.
O antigo internacional do FC Porto e diretor para o futebol profissional dos 'azuis e brancos', Jorge Costa, morreu na terça-feira aos 53 anos, no Hospital de São João, no Porto, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.
Costa representou os 'dragões' em 383 jogos oficiais, entre 1992 e 2005, e capitaneou o emblema durante várias épocas, tornando-se um dos defesas mais marcantes da história dos portistas, com os quais conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, oito vezes a I Liga, cinco a Taça de Portugal e cinco a Supertaça.
Pela seleção portuguesa foi internacional AA 50 vezes, tendo ainda conquistado o Mundial sub-20 de 1991.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt