Maldição de Ramsey volta a atacar: Papa Francisco morre depois de jogador ser nomeado treinador

Segundo a superstição, sempre que o futebolista marca um golo, uma celebridade morre pouco depois.

21 de abril de 2025 às 18:45
Aaron Ramsey Foto: Reuters
Partilhar

A maldição do antigo jogador do Arsenal, Aaron Ramsey, voltou a assombrar o jogador. Segundo uma superstição conhecida como a 'gafe de Ramsey', sempre que o futebolista marca um golo, uma celebridade morre pouco depois. Osama bin Laden, Whitney Houston e Paul Walker são algumas das vítimas da maldição mais conhecidas.

Embora não tenha marcado nenhum golo, foi revelado que o antigo futebolista será o novo treinador do clube galês, Cardiff City, na mesma manhã em que morreu o Papa Francisco.

Pub

Aaron Ramsey foi um dos jogadores mais emblemáticos do Arsenal de Arsène Wenger e uma peça chave para a seleção do País de Gales, segundo o jornal desportivo espanhol Marca. Mas, o futebolista tornou-se popular por protagonizar uma das lendas mais sinistras do desporto.

Conheça alguns dos casos em que Ramsey marcou um golo e, por coincidência, faleceu uma pessoa famosa.

Osama bin Laden

Pub

Ramsey marcou um golo contra o Manchester United no dia 1 de maio de 2011. No dia seguinte, Osama bin Laden foi abatido por forças militares dos EUA.

Steve Jobs

O co-fundador da empresa Apple morreu no dia 5 de outubro de 2011, três dias depois do futebolista marcar contra o Tottenham Horspur.

Pub

Whitney Houston

No dia 11 de fevereiro de 2012, Ramsey marca contra o Sunderland e, horas mais tarde, falece Whitney Houston.

Paul Walker

Pub

Um ano depois, Ramsey faz dois golos contra o Cardiff e, no mesmo dia, morre Paul Walker, ator da saga de filmes 'Velocidade Furiosa'.

Robin Williams

Já em 2014, o ator Robin Williams foi encontrado morto em casa. No dia anterior, Ramsey havia marcado contra o Manchester City.

Pub

David Bowie

O cantor morreu a 10 de janeiro de 2016, um dia depois do futebolista marcar contra o Sunderland.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar