page view

Papa Francisco esteve com JD Vance um dia antes de morrer

Encontro ocorreu após críticas do pontífice às políticas de Trump.

21 de abril de 2025 às 11:10

O Papa Francisco esteve com o vice-presidente do Estados Unidos JD Vance por "alguns minutos", no domingo de Páscoa, um dia antes da sua morte, informou o Vaticano citado pelo Axios.

O encontro ocorreu um dia depois do Vaticano afirmar que Vance teve "uma troca de opiniões" durante uma reunião com as principais autoridades sobre assuntos que incluem "países afetados por guerras, tensões políticas e situações humanitárias difíceis", em particular imigração e prisioneiros.

O papa criticou publicamente as políticas agressivas de imigração do governo de Trump e pareceu discordar do vice-presidente, em fevereiro, depois de ter citado a doutrina católica ao defender a ação.

"Sei que ainda não se está a sentir bem, mas é bom vê-lo a melhorar", disse JD Vance a Francisco, segundo o vídeo do encontro, na Cidade do Vaticano, citado pela Axios.

Vance agradeceu ao Papa Francisco por tê-lo recebido e disse rezar pelo Pontífice "todos os dias". Por fim, desejou-lhe um feliz dia de Páscoa. Francisco agradeceu a visita.

Um assessor do chefe da Igreja Católica ofereceu presentes ao vice-presidente dos EUA, incluindo ovos de Páscoa para os filhos, uma gravata do Vaticano e rosários.

O Papa Francisco morreu, esta segunda-feira, aos 88 anos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8