Manchester recebe dérbi
Pep Guardiola e José Mourinho em novo frente a frente.
O dérbi de Manchester domina as atenções futebolísticas este domingo, a partir das 16h30, no Etihad Stadium. Apesar das distâncias classificativas – o imbatível City lidera a Premier League, com 29 pontos, enquanto o United segue num modesto 8º lugar, com 20 –, é um jogo que ninguém quer perder. Sobretudo os dois técnicos, que se defrontam pela 22ª vez na carreira.
Pep Guardiola tem vantagem neste particular com José Mourinho, com 9 vitórias, 7 empates e cinco derrotas. No entanto, em jogos em Inglaterra, o empate é total: duas vitórias para cada e um empate.
O dérbi de Manchester é sempre especial. Que o diga o ‘red devil’ Rashford, que, em 2016, subiu ao estrelato depois de apontar o golo da vitória (0-1). "Foi o melhor sentimento da carreira", apontou o jovem atacante, de 21 anos, que lançou o encontro. "São sempre jogos duros mas são nestes que mais aprendemos", referiu.
Lindgard, seu companheiro de equipa, teve a mesma opinião. "Estes jogos grandes são aqueles que esperamos sempre. Quanto mais pressão, melhor. O mais importante é acreditar que somos capazes. E acredito nesta equipa", confessou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt