Marcel Keizer: “Não é normal marcar tanto”
Treinador leonino trava euforia em torno da formação leonina, que tem goleado nos últimos jogos.
Marcel Keizer colocou este sábado gelo na euforia dos adeptos em torno da equipa do Sporting, deixando dois avisos: "Não é normal marcar tantos golos" e "é complicado continuar a ganhar".
O treinador holandês mostrou-se cauteloso na conferência de imprensa de antevisão do jogo de hoje (20h00, SportTV1) frente ao V. Guimarães, no Minho. O encontro de hoje será, em teoria, o mais difícil desde que Keizer assumiu o comando técnico dos leões há sete jogos, somando outros tantos triunfos e 30 golos marcados.
"Todos os jogos são testes. Os jogos europeus, do campeonato, da Taça da Liga... todos os jogos. O meu trabalho é orientar os jogadores para superar essas dificuldades. Mais, vejo-os nos treinos a tentarem melhorar", disse o técnico leonino.
Sobre a avalancha de golos do Sporting, Marcel Keizer explica o segredo: "Marcar golos é ocupar os espaços certos e aproveitar as oportunidades. Quando assim acontece, surge a qualidade dos jogadores e conseguimos marcar muitos golos. Não é normal marcar tantos golos, especialmente em Portugal, onde há grande organização das equipas. E isso faz-nos ainda mais orgulhosos".
O técnico holandês não esconde que trabalha a equipa diariamente para vencer, mas reconhece que é "complicado" continuar a ganhar. "Quando jogas, queres ganhar e isso tem sido igual de três em três dias para nós. Esperamos um jogo difícil em Guimarães, mas estamos bem e vamos continuar a fazer o que temos feito. São duas boas equipas, por isso espero um bom jogo para todos. Estão ambas em forma", sublinhou.
O treinador holandês prometeu algumas mudanças para hoje, forçadas pelo castigo de Coates e pela lesão de Nani. "A mudança de filosofia da equipa é muito difícil. É possível mudar algumas coisas. Veremos o que o jogo traz", disse Keizer, que quer terminar o ano, na Liga, com uma vitória, mantendo a pressão nos rivais FC Porto, Benfica e Sp. Braga.
"Jogo de luta e sem espaços"
Para o técnico vitoriano, que não perde há 11 jogos, a equipa com "menor rigor e competência no ataque, na defesa e nas bolas paradas estará mais perto da derrota".
Nani continua de fora devido a lesão
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt