"Messi é muito melhor do que Cristiano Ronaldo"

Thiago Alcântara tece rasgados elogios ao argentino.

15 de março de 2016 às 16:29
15-03-2016_16_27_57 11432578.JPG Foto: Andreas Gebert/EPA
Partilhar

Na opinião de Thiago Alcântara, Messi é, de longe, o melhor jogador do mundo. O mundo espanhol coloca, ainda, Neymar, entre a elite mundial.

Messi é diferente, se comparar com outros jogadores que eu já vi na minha vida. É certo que Neymar também está nesse lote. Todos os jogadores podem ter um bom ano e um ano menos bom. Acho que Messi é muito melhor que o Cristiano Ronaldo, e o Cristiano já ganhou a Bola de Ouro (n.d.r. três vezes). Mas o fato é que o Neymar pode ganhar, é óbvio, porque é um jogador de primeiro nível e acho que está perto. Messi é um animal competitivo, que quer ganhar sempre, faz as coisas mais simples do mundo, mas faz do melhor jeito possível. É rápido, tanto em velocidade como na reação. Acho que as qualidades que ele tem são todas muito boas. A destreza motora dele é muito maior do que a de qualquer jogador. É essa a diferença dele e a mentalidade de querer ganhar e fazer a diferença sempre", elogiou o médio, em entrevista ao Globoesporte

Pub

Thiago, filho de Mazinho, campeão do mundo com o Brasil em 1994 e irmão de Rafinha, médio do Barcelona, é também um fã incondicional de Guardiola. Foi o técnico espanhol quem apostou nele no Barça e, posteriormente, pediu a sua contratação quando assumiu o comando técnico do Bayern Munique.

"É bom, é bom. É uma pessoa que respira futebol 24 horas por dia, está em cima, reclamando. Reclamando, não, mas, se alguém fizer uma coisa 99%, ele procura esse 1% para completar os 100%. É o primeiro a chegar aqui e é o último a ir embora. Está sempre a ver jogos. Depois de cinco, dez, 50 minutos, uma hora vendo um jogo, ele vira-se para nós e diz: vamos ganhar desta forma e vamos para dentro do campo ganha tal como ele disse. Confiamos nele. Não só pelo que ele diz, mas porque a gente faz e isso acontece: estamos numa boa posição no campeonato, na Champions e na Copa da Alemanha. Existe muito respeito e confiança entre o jogador e o treinador", explicou.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar