Moreno e Koutris são os preferidos do Benfica

Encarnados avançam para a contratação dos dois laterais se Grimaldo deixar a Luz.

29 de maio de 2019 às 09:06
Mohamed Salah (esq.) com Alberto Moreno, defesa em final de contrato com o Liverpool, que interessa ao Benfica Foto: Action Images
Estádio da Luz
estádio da luz, benfica, lisboa, xxx, vista aérea, drone Foto: CMTV

1/3

Partilhar

O reforço do lado esquerdo da defesa é uma das prioridades do Benfica. Neste momento o espanhol Alberto Moreno e o grego Koutris estão bem cotados, mas a aquisição de ambos está dependente da saída de Grimaldo, apurou o Correio da Manhã

De acordo com as fontes contactadas, a estrutura técnica liderada por Bruno Lage entende ser urgente o reforço daquela posição da defesa, até porque, na temporada passada, a solução Yuri Ribeiro (vai ser emprestado) revelou-se insuficiente. Desta forma a SAD já está no mercado para assegurar Moreno ou Koutris.

Pub

Alberto Moreno, de 26 anos, foi desde sempre a prioridade encarnada. Está em final de contrato com os ingleses do Liverpool e aceita rumar à Luz (chega a custo zero), mas ainda negoceia o salário: pretende ganhar três milhões de euros, por temporada.

Já a contratação de Leonardo Koutris, de 23 anos, ao Olympiacos, implicará gastar uma verba na ordem dos seis milhões de euros.

Pub

Em relação a Grimaldo, o CM sabe que o Benfica admite deixá-lo sair, mas só por 30 milhões de euros. Se sair, as águias avançam para a contratação de dois defesas. Na lista estão Moreno e Koutris.

Pormenores

45 milhões de cláusula

Pub

O médio Pizzi renovou até 2023. Esta terça-feira o Benfica comunicou à CMVM que o jogador mantém a cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Mário Rui

O defesa Mário Rui foi apontado ao Benfica pela imprensa italiana. O internacional português, de 28 anos, jogou na formação de Sporting e Benfica.

Pub

Benfica nos mais valiosos

O Benfica ocupa o 26º lugar da lista dos clubes mais valiosos da Europa, segundo um estudo da empresa de auditoria KPMG.

As águias apresentam um valor de mercado de 333 milhões de euros, mais 1% do que no ano anterior. O Real Madrid lidera a lista com 3224 milhões de euros, quase dez vezes mais do que o Benfica.

Pub

O pódio fecha com o Man. United (3207) e o Bayern (2696). Os pontos analisados foram: rentabilidade, popularidade nas redes sociais, potencialidade de faturação em dia de jogo, direitos televisivos e ser ou não dono do próprio estádio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar