Mourinho quer equipa a voar pelas alas
Reforços de janeiro têm na velocidade as suas principais características. Depois de Sidny, seguem-se André Luiz, Wesley e Rafa Silva
Os alvos do Benfica para reforçar a equipa de José Mourinho neste mercado de inverno estão definidos: jogadores velozes que deem profundidade ao jogo ofensivo das águias.
O técnico assume que o plantel tem várias carências atacantes que o impossibilitam de apresentar um outro estilo de jogo, mais vistoso e ofensivo. O panorama ficou ainda mais complicado após a lesão do belga Lukebakio (só deve regressar à competição em fevereiro). Nas reuniões com o departamento de scouting e com a direção, Mourinho colocou em cima da mesa o perfil de jogadores que pretendia.
Sidny Cabral (ex-E. Amadora) surgiu logo bem cotado pelas suas características ofensivas e pela sua polivalência. Rafa Silva não estava nas previsões, mas insatisfação vivida pelo atacante no Besiktas, faz com que um possível regresso à Luz seja, cada vez mais, uma realidade. O jogador de 32 anos já não deve integrar o estágio que os turcos vão fazer no início do ano e deve manter a pressão para que o clube o liberte.
Mourinho sente que plantel precisa de outro tipo de jogadores
André Luiz (Rio Ave) e Wesley (Al Nassr) são outros nomes em cima da mesa. Os dois brasileiros, que têm na velocidade os seus principais atributos, estão no topo das preferências de José Mourinho que quer ambos. Contudo, os valores exigidos pelos dois clubes (15 milhões de euros por cada um) poderá emperrar as negociações. Ainda assim, a SAD está a tentar junto do Rio Ave e do Al Nassr um empréstimo com opção de compra obrigatória no final da temporada.
Certo é que Mourinho tem urgência em ter as novas soluções para o ataque. O mês de janeiro vai ser desafiador em termos competitivos em todas as frentes, tanto nas provas nacionais como na Champions. Para já só o cabo-verdiano Sidny será integrado no primeiro treino de 2026. André Luiz deve ser o senhor que se segue.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt