Mourinho vai "voltar a trabalhar na próxima época"
Special one promete novidades para breve.
José Mourinho não tem dúvidas. Na próxima época vai voltar a treinar, só não disse qual será o seu próximo clube. O treinador português esteve em Lisboa e à margem de um evento comercial falou sobre o seu futuro.
"Quero trabalhar, vou trabalhar. Em janeiro, fevereiro, indiretamente, pus de lado a hipótese de voltar a trabalhar e enquanto a época foi avançado menos vontade de o fazer tinha. Garantido é que quero voltar a trabalhar no início da próxima época e posso garantir, com quase toda a certeza, que o vou fazer. Tenho possibilidades e boas possibilidades. É questão de pensar bem, de decidir bem, de finalizar as coisas e acho que neste período de defeso saberemos o quê que vai ser o meu futuro profissional. Não sei para onde vou. Guardiola sabe para onde vai, eu não sei para onde vou. Não vale a pena estarmos a traçar cenários. Na pré-época já nos encontraremos em qualquer campo. Uma coisa é certa, não vai ser no Estoril nem no Paços Ferreira, mas apenas porque eles estão a fazer ótimos campeonatos e não vão mudar de treinador", sublinhou o special one.
"Vou levar as minhas ideias para onde as quiserem muito, quem as quiser mais é quem as vai ter. Gosto de estar onde me querem verdadeiramente, é um feeling que preciso para dar o máximo. Quero trabalhar num clube com responsabilidades, numa Liga difícil, não quero Ligas nem objetivos fáceis e dentro dessas possibilidades a realidade é que não há muitas opções que me satisfaçam, com calma vamos decidir bem. Se nos vamos centrar no que as pessoas dizem, há mil e um cenários, uns reais, outros menos reais. Para qualquer lado vou de certeza e para a seleção da Síria não será de certeza, porque não é ainda uma seleção que me possa dar um trabalho de acordo com o meu perfil, apesar de me poder dar um trabalho honrado e muito respeitado. Por isso quero trabalhar num clube com responsabilidades, quero trabalhar num clube com uma liga difícil, não quero trabalhar em ligas fáceis, não quero objetivos fáceis. Dentro dessas possibilidades, não há muitas opções que me satisfaçam. Com calma, vamos decidir bem", acrescentou o treinador de 53 anos.
A 17 de dezembro do ano passado, Mou abandonou o comando técnico do Chelsea, numa rescisão por mútuo acordo, na sequência dos maus resultados da formação de Stamford Bridge. Foi a segunda vez que o happy one saiu do clube de Roman Abramovich, depois de ter sido demitido do cargo em 2007.
Neste momento, o Manchester United apresenta-se com o principal candidato a contratar os préstimos do técnico de Setúbal. Ainda esta sexta-feira, o The Sun revelou que o português já se encontra à procura de casa nos arredores da cidade, na zona de Cheshire. O técnico acredita que irá realmente comandar os red devils na próxima temporada. Em sentido contrário, o holandês Louis Van Gaal poderá estar de saída do histórico clube inglês. Mourinho foi adjunto do holandês, quando esteve orientou o Barcelona.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt