Mulher de jogador internacional português destrói Ferrari em acidente e acusa álcool no sangue
Amigo do casal tentou enganar polícias. Futebolista passou por quase dez clubes em Portugal e joga agora em Espanha.
A mulher de Dyego Sousa, jogador internacional português, teve um acidente aparatoso com o Ferrari Portofino que conduzia, na noite de terça-feira. A brasileira de 40 anos embateu contra umas grades metálicas no centro de Madrid, capital de Espanha.
Apesar do carro de luxo estar em nome do ex-jogador de várias equipas portuguesas, Dyego Sousa seguia noutro carro, um Mercedes, no momento do acidente, revela o El Mundo.
A mulher acusou uma taxa de álcool superior ao permitido por lei. Um amigo da condutora foi repreendido pelas autoridades por tentar enganar os agentes ao tentar assumir que seria ele a guiar a viatura. Essa versão foi desmentida pelas câmaras.
O carro, avaliado em 250 mil euros, seguia no Paseo del Prado, uma das zonas mais movimentadas da capital espanhola, quando se deu o choque.
Apesar do despiste aparatoso, nenhum dos ocupantes do carro ficou ferido. A mulher acusou um resultado entre 0,50 e 0,51 mg/l de álcool no sangue.
O internacional português chegou ao local pouco depois e disse que estava a conduzir outra viatura e que se tinha ausentado do local para ir buscar os documentos da viatura acidentada.
O para-choques do carro ficou completamente danificado, tal como o capô e os faróis dianteiros, como mostram imagens divulgadas pelo El Mundo. A condutora e o copiloto foram indicados a comparecerem em tribunal em maio.
Dyego Sousa, em Portugal, jogou no Nacional, Leixões, Tondela, Portimonense, Marítimo, Braga, Benfica e Famalicão. Chegou em Esoanha em 2021, para jogar no Almería, onde permaneceu duas temporadas.
Joga agora no Alcorcón, da segunda divisão espanhola. Soma duas internacionalizações por Portugal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt