Mulheres tramam jogadores do FC Porto em 'fiesta' latina

Uribe, Marchesín, Luis Díaz e Saravia confrontados por Pinto da Costa e Conceição, nem puderam justificar-se.

11 de novembro de 2019 às 08:54
Cindy Álvarez García festejou os seus 30 anos rodeada de amigas Foto: Direitos Reservados
Cindy Álvarez García festejou os seus 30 anos com o marido, Uribe Foto: Direitos Reservados
Bolo de aniversário foi um dos mimos reservados a Cindy Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

Uribe, Marchesín, Luís Díaz e Saravia estão sob a alçada disciplinar do FC Porto, depois de terem participado na festa do 30º aniversário da esposa do primeiro, realizada na sexta-feira. Foi precisamente a aniversariante, a modelo Cindy Álvarez Garcia, quem causou este problema, ao publicar um vídeo da festa na net já fora de horas.

Pub

As imagens caíram como uma bomba nas redes sociais. Tornaram-se virais e agitaram os fóruns do FC Porto. Mais tarde foram apagadas. Mas os adeptos não calaram a sua revolta e perante os factos, Pinto da Costa e Sérgio Conceição viram-se obrigados a castigar o quarteto.

Segundo o CM apurou, os jogadores foram informados da dispensa do encontro (de ontem) no Bessa no sábado à tarde. Foram chamados perante o grupo, na concentração para o jogo com o Boavista, e confrontados com a festa e o vídeo. O CM sabe que não tiveram hipóteses de se justificarem. Ouviram e calaram.

Pub

Segundo o CM apurou, os jogadores nunca tiveram a noção de estarem a infringir o regulamento interno do clube. O recolher obrigatório é às 23h00, mas na véspera de folgas é à meia-noite. Além disso, a presença de Miguel Pinho, empresário próximo da SAD portista, deu a ideia aos jogadores de que a festa estava autorizada. Os atletas estavam na companhia das esposas, dos filhos e alguns até os pais levaram. Ninguém estava bêbado. Aliás, o guarda-redes Marchesín nem bebe álcool. Saiu à 01h00 e foi para casa, que fica ao lado da de Uribe. Saravia saiu às 02h00 e Luis Díaz ficou até quase às 5h00.

Os jogadores vão agora integrar os trabalhos das respetivas seleções. Marchesín e Saravia vão para a Argentina e Uribe e Luis Díaz para a Colombia. Em simultâneo vai decorrer o processo disciplinar, que terá, sabe o CM, algumas atenuantes. Mas os jogadores não se vão livrar de pesadas multas. Terão ainda de se retratar perante o grupo . Não está fora de questão o afastamento da equipa por tempo indeterminado.

Uribe diz que foi dormir à meia-noite

Pub

"À meia-noite, depois de os meus companheiros irem embora, fui descansar, visto que no dia a seguir não tínhamos treino. A minha esposa e os seus amigos seguiram na reunião porque era no jardim de minha casa". Esta é a versão de Uribe sobre os acontecimentos que ditaram os castigos Marchesín, Saravia, Luis Díaz e dele próprio pelo FC Porto.

"Desculpa é a única palavra que devo dizer neste momento a todas as pessoas que me enviaram mensagens", escreveu o médio nas redes sociais, onde deixou uma garantia: "O meu profissionalismo não deve ser posto em julgamento. Estou 1000 por cento comprometido com o FC Porto e continuará a ser assim. O meu pensamento é dar o melhor de mim".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar