"Não quero arriscar a minha vida": antigo jogador do Sporting confirma final da carreira aos 36 anos
Futebolista anunciou o final da carreira depois de ter estado afastado dos relvados desde 2023 devido a problemas cardíacos.
O futebolista holandês Bas Dost, que representou o Sporting entre 2016 e 2019, confirmou esta sexta-feira, aos 36 anos de idade, o final da carreira depois de ter estado afastado dos relvados desde 2023 devido a problemas cardíacos.
Em declarações ao jornal holandês Algemeen Dagblad, Dost explicou que teve autorização médica para voltar a jogar, mas mesmo assim optou por finalizar a carreira.
"Não quero arriscar a minha vida", confessou o agora antigo avançado, numa reportagem feita pela publicação, em que Dost regressou ao estádio do AZ Alkmaar, onde, outubro de 2023, ao serviço do NEC Nijmegen, sofreu uma paragem cardíaca em pleno relvado.
"Não consigo expressar por palavras o quanto estou grato pela ajuda e assistência que tive naquele momento", disse Dost.
Nessa partida, antes do colapso, o holandês tinha assinado um golo e uma assistência.
Nas redes socais, o Sporting assinalou o 'adeus' ao futebol de Bas Dost, recordando aos 93 golos marcados nos 127 jogos que fez pelo clube as conquistas de uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
"Parabéns pela grande carreira e boa sorte nesta nova etapa, Leão", lê-se na página oficial dos 'leões' no Instagram.
Em 2016/17, Dost sagrou-se mesmo o melhor marcador da I Liga com 34 golos.
Antes de Alvalade, o holandês, 18 vezes internacional e com um golo marcado pelo seu país, representou o Emmen, o Héracles, o Heerenveen e o Wolfsburgo.
Depois de Lisboa, Dost seguiu para o Eintracht Frankfurt, Club Brugge, Ûtrecht e NEC Nijmegen.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt