"Não podemos dizer que queremos que o Sporting ganhe"
Rui Vitória satisfeito com triunfo sobre o V. Guimarães.
Foi uma vitória arrancada a ferros a do Benfica frente ao V. Guimarães, no jogo inaugural da 32.ª jornada do campeonato nacional de futebol. Jardel, aos 47 minutos, apontou o golo da décima vitória consecutiva das águias.
No final do encontro, Rui Vitória comentou as incidências do duelo com os minhotos, elogiando os adversários.
"Foi um jogo difícil, muito bem disputado, contra boa equipa que esteve muito bem organizada, com as linhas muito baixas com cinco homens numa primeira linha e depois mais quatro. Na primeira parte tivemos dificuldades em entrar nos espaços. Depois fizemos o golo, corolário da entrada na segunda parte e merecíamos. Somámos três pontos muito importantes para o nosso campeonato e agora há que preparar o jogo de segunda-feira", afirmou o treinador dos encarnados, em declarações à BTV1
Com o triunfo, os encarnados ficaram com uma vantagem de cinco pontos em relação ao Sporting, que só entra em ação sábado, na deslocação ao terreno do FC Porto.
"Vamos esperar para ver o que dará o jogo entre segundo e terceiro classificados. Importante era ganharmos o jogo, somar mais uma vitória. Mas não podemos ser demagogos ao ponto de dizer que queremos que o segundo classificado ganhe", atirou.
Na próxima segunda-feira, às 19h45, os bicampeões nacionais voltam a entrar em cena, desta feita para jogar as meias-finais da Taça da Liga diante do Sp. Braga.
"Nunca nos queixámos da história do calendário. Na segunda-feira estará uma equipa forte a disputar a meia-final e vamos querer chegar à final", frisou Vitória.
Sérgio Conceição (Treinador do Vitória de Guimarães): "Não sei porque é que fui expulso. Se calhar era por estarmos a bater o pé ao Benfica. Estava a falar com o meu adjunto. Estou-me a lembrar, também com Bruno Paixão, no meu primeiro ano como treinador, fui expulso por festejar efusivamente o golo. Hoje se calhar era mais fácil jogar sem o treinador no banco. Hoje Portugal vinha abaixo se empatássemos ou ganhássemos aqui.
Nós trabalhamos durante a semana para pontuar nos jogos. Sinto-me triste pelo resultado. Criámos muitas dificuldades ao Benfica. Na primeira parte não teve uma oportunidade de golo. Na segunda parte entrámos praticamente a perder.
Tenho um respeito muito grande pelo Benfica, Sporting e FC Porto. Esta instituição é enorme. Penso que por tudo o que envolve um clube como o Benfica, perder pontos seria difícil. Ninguém compreende, ninguém imagina o que tenho passado nas últimas semanas. Isto mexe comigo e com os meus jogadores. Tenho a imagem que tenho. Existe muita hipocrisia. Existe muito jogo por trás daquele que há no campo.
Sporting e Benfica são duas equipas muito competentes e bem orientadas. São dois clubes fortíssimos. Hoje, em vários momentos do jogo, fomos superiores ao Benfica".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt